Decoração para quem gosta de fotografia

As pessoas apaixonadas pelo mundo da fotografia podem investir numa decoração temática. A proposta vai valorizar os principais elementos relacionados a esta arte, tanto…

Por Isabella Moretti em 26/01/2012

Adesivo de parede inspirado na câmera fotográfica.

As pessoas apaixonadas pelo mundo da fotografia podem investir numa decoração temática. A proposta vai valorizar os principais elementos relacionados a esta arte, tanto com relação às fotos como também ao equipamento usado para o registro das imagens.

O clima fotográfico é aconchegante e permite diversas combinações. Ele não se resume em distribuir algumas fotos pela casa, na verdade ele busca captar o design, cores, símbolos e outras características do tema.

O tema ‘Fotografia’ na decoração

Almofadas perfeitas para quem gosta de fotografia.

Os retratos antigos de parentes não serão retomados na proposta de decoração. Na verdade o tema vai se apropriar de elementos mais modernos ou retrô, buscando sempre valorizar um estilo com criatividade e bom-gosto.

O tema ‘Fotografia’ será interessante para personalizar um quarto de solteiro, apostando em almofadas e adesivos decorativos condizente com a ideia. Para reforçar o trabalho das câmeras fotográficas antigas, procure trabalhar com uma charmosa composição preto/branco.

Os elementos que destacam a câmera fotográfica como motivo são modernos e transferem traços da personalidade do indivíduo para a decoração. Desta forma, quem trabalha como fotógrafo ou desenvolve a atividade como hobby, pode montar ambientes bem criativos e originais.

Quadrinho para decorar a parede.

Como decorar com fotografia?

O uso de porta retrato convencional está ficando no passado e cedendo espaço para novos elementos de decoração. Uma sugestão interessante para trabalhar com imagens é montar um painel para expor as fotos de forma moderna e descontraída. Na hora de selecionar as peças, valorize aquelas que captam momentos felizes na companhia de familiares e amigos.

Painel com fotos preto e branco.

A melhor forma de não sobrecarregar os ambientes residenciais com cores é usando fotografias em preto e branco. Elas conferem um charme especial nas áreas sociais e de intimidade, além de reforçar a questão do contraste entre duas cores neutras.

Para trabalhar com fotografias coloridas na decoração, recomenda-se escolher molduras neutras e discretas. As imagens precisam favorecer uma atmosfera familiar, por isso é mais interessante que elas retratem relações humanas do que paisagens aleatórias.

Segundo o Feng Shui, as fotografias usadas na decoração são capazes de reforçar as áreas de família e amigos. Expondo as imagens de pessoas queridas em momentos felizes, fica mais fácil concentrar energia positiva no ambiente.

Aproveite as dicas e sugestões para inovar o visual da casa.

Top