Decoração para o corredor

A decoração para o corredor é uma ótima alternativa para quem está querendo dar um novo aspecto e mais vida para essa parte tão…

Por Andre em 23/08/2014

A decoração para o corredor é uma ótima alternativa para quem está querendo dar um novo aspecto e mais vida para essa parte tão importante da casa, que serve para conectar os ambientes, mas que muitas vezes acaba ficando abandonada.

Decoração para o corredor (Foto: Divulgação)

Como a principal função deste espaço é garantir a circulação das pessoas pelos vários cômodos da casa, a decoração do corredor deve ser feita de forma a evitar qualquer problema com a passagem dos moradores e visitantes, ou seja, não é bom colocar nada no meio do caminho.

Dessa forma, aproveitar bem as paredes para mudar o visual do ambiente é uma das principais dicas de decoração para corredores. Essa mudança pode ser feita através de adesivos, papéis de parede, quadros, espelhos, grafite, fotografias, pôsteres, tintas coloridas e até prateleiras altas.

Papel de parede 3D: dicas, como usar, fotos

Decoração de banheiros pequenos e simples: fotos

Decoração para o corredor

Molduras coloridas e fotos podem dar um ar mais jovem e moderno ao corredor (Foto: Divulgação)

Apostando nessas ideias para decorar corredor citadas, você cria um novo visual para o corredor, fazendo com que as pessoas que circulam por ele tenham algo para apreciar enquanto caminham, dando muito mais vida para este espaço.

Para quem quer saber como decorar o corredor utilizando essas dicas, uma alternativa interessante é apostar em fotografias, enfeites e molduras coloridas para dar um ar mais jovem e moderno ao ambiente.

Fáceis de aplicar, mais baratos e cheios de possibilidades de estilos, tamanhos e formas, o papel de parede e os adesivos decorativos são outras opções muito utilizadas. Mas se você quiser algo mais radical, vale apostar no grafite, que pode trazer desenhos e frases pintados na parede.

Investir na iluminação do corredor é algo importante também, pois permitirá visualizar melhor a nova decoração feita por você, além de facilitar a caminhada pelo ambiente. Luminárias diferenciadas e pontos de luz direcionados, equipados com lâmpadas quentes, surgem como boas opções.

Mais ideias

A utilização de armários e estantes é outra ótima ideia (Foto: Divulgação)

Além disso, há várias outras sugestões de decoração para o corredor, como:

– Adicionar prateleiras no alto, que podem servir de apoio para enfeites, fotos e quadros, sem precisar furar a parede.

– Apostar em armários, criando um novo espaço para guardar objetos.

– Dependendo do tamanho do corredor, dá para criar um canto de leitura, incluindo poltrona e prateleira com livros, jornais e revistas.

– Usar a parte final (dependendo da largura) como home office, colocando mesa de computador e cadeira.

Top