Decoração para Lan House – Dicas

Quando estamos pensando em abrir um pequeno negócio, algo que dependa de um espaço físico apropriado, por menor que ele seja, é bem normal…

Quando estamos pensando em abrir um pequeno negócio, algo que dependa de um espaço físico apropriado, por menor que ele seja, é bem normal que estejamos pensando em sua aparência, ou seja, em sua decoração. E não se trata de frescura, mas sim algo fundamental para a natureza do seu trabalho.

Um local onde é muito interessante pensar nisso são nas lan houses. Ok, pode parecer algo bobo, mas não basta apenas jogar computadores dentro de uma sala, mesas e cadeiras de plástico, ter boas e resistentes conexões que o trabalho se fará sozinho. Os clientes tem de se sentir bem no local, e claro, uma boa aparência – além de bom serviço e excelente atendimento – tem papel fundamental nesta história. Aparência ajuda a legitimar credibilidade, identidade e reputação, portanto vale a pena pensar e investir sim neste tópico, seja lá qual for a sua disponibilidade de capital.

Como pensar em uma decoração de Lan House?

Há diversas formas pelas quais você pode viabilizar o assunto. Uma dessas nem requer grande custo, sendo algo relativamente barato: pintar as paredes de acordo com a sensação a qual você deseja proporcionar. Caso você disponha de espaço para tal, pode ser interessante dividir o espaço em ambientes – muito bom para quem realmente deseja privacidade – mas caso isso não seja viável, escolha cores aconchegantes, como por exemplo cores quentes, mas nada usado de forma excessiva. Em um ambiente deste tipo, o cliente já terá uma certa sobrecarga devido ao monitor do computador, portanto deve haver um certo equilíbrio. isso significa também não lançar mão de cores mortas: o resultado pode ser diferente, mas ruim de qualquer forma.

Leia Também:  Lustres para Sala de Jantar - Modelos, Fotos

Ainda para as paredes, você pode investir em pôsteres, o que proporciona um efeito muito bom em ambientes que sejam de alguma descontração, como é o caso de uma lan house, dependendo do seu público alvo. E olha que existem pôsteres de todos os gêneros, portanto não faltarão opções caso deseje algo mais descontraídos, ou em estilo vintage. Também são relativamente baratos e não faltam locais onde você possa adquirí-los ou ter boas ideias, já que estão presentes como elementos em diversas salas comerciais, escritórios, lanchonetes, livrarias e também em decorações residenciais.

Agora, é importante lembrar-se de um item que pode ser considerado imprescindível nessas circunstâncias: privacidade. Não existe nada mais chato em um local como esse quanto as olhadelas da pessoa que está ao lado reparando em quais sites o cliente está navegando, portanto o mínimo investimento a ser feito são em divisórias, pelo menos que sirvam para bloquear um pouco a visão de quem está no computador ao lado, caso as máquinas estejam muito perto uma das outras. Caso o espaço físico ou o número de computadores permita, é interessante que as mesas não estejam assim tão perto uma das outras. Isso também pode evitar as tão irritantes olhadelas furtivas que tanto espantas as pessoas mais discretas.

E então? O que está esperando para pensar melhor nas suas ideias e coloca-las em ordem e na ponta do lápis?

Top