Decoração para festa junina

A decoração para festa junina precisa ser alegre, colorida e capaz de valorizar os símbolos juninos. Na hora de decorar o espaço onde acontecerá…

Por Redacao em 29/04/2015

A decoração para festa junina precisa ser alegre, colorida e capaz de valorizar os símbolos juninos. Na hora de decorar o espaço onde acontecerá o evento, é muito importante combinar os elementos e colocar em prática ideias criativas, ou seja, capazes de surpreender aos convidados.

Decoração para festa junina. (Foto: Divulgação)

Com as festas juninas e julinas chegando, é hora de preparar a sua casa para a festança, regada a muita comida típica e um bom quentão. O ambiente deve ser decorado para receber os seus amigos e familiares em grande estilo, afinal, ninguém dispensa uma boa festa junina não é mesmo? As dicas também podem ser inspiradoras para as festas escolares.

Leia mais: Enfeites para festas julinas: fotos

Decoração para festa junina

Separamos algumas ideias de decoração para festa junina. Confira:

Mesa colorida

Mesa colorida. (Foto: Divulgação)

A mesa principal, ou seja, onde se encontram os principais quitutes, deve ser decorada com enfeites coloridos e alegres. Você pode trabalhar com estampa de chita, chapéus de palha para armazenar os doces e garrafas de vidro preenchidas com pipocas. Inspire-se na imagem acima.

Balões e bandeirinhas

Balões e bandeirinhas na decoração. (Foto: Divulgação)

A decoração da festa junina não será a mesma se faltar balões e bandeirinhas para enfeitar o ambiente. Esses elementos podem ser usados de forma pendente em um varal ou colados em um painel. No caso dos balões, é comum utilizar EVA e papel dobradura na confecção. As bandeiras podem ser feitas com os mesmos materiais, bem como retalhos de tecido e jornais.

Enfeites pendentes compõem a decoração. (Foto: Divulgação)

Comidas típicas

As comidas típicas contribuem com a decoração. (Foto: Divulgação)

As comidas típicas de festa junina também podem ser usadas a favor da decoração. Experimente explorar visualmente as espigas de milho, os pedaços de bolo, as pipocas, as maças do amor, as paçocas, entre outras delícias.

Delícias de festa junina. (Foto: Divulgação)

O chapéu de palha virou bandeja. (Foto: Divulgação)

Veja também: Festa Junina Comidas Típicas

Objetos e elementos caipiras

Aposte nos objetos do universo caipira. (Foto: Divulgação)

Todos os objetos e elementos que lembram o universo caipira podem ser usados para decorar a festa junina, como é o caso do espantalho, dos móveis de madeira, das peças artesanais, dos utensílios domésticos antigos e do próprio chapéu de palha. Os itens que reforçam as crenças populares também são interessantes, como é o caso da imagem de Santo Antônio.

Bolo de pipoca

Bolo de pipoca. (Foto: Arquiteta de Fofuras)

Se a comemoração da festa junina está sendo associada ao aniversário de alguém, que tal montar um bolo de pipoca para decorar a mesa principal? A ideia é super simples e fácil de ser colocada em prática.

Flores coloridas

Use flores coloridas para decorar. (Foto:Divulgação)

Para deixar a festa junina ainda mais colorida e com ar caipira, vale à pena apostar nos arranjos florais. A montagem desses enfeites pode ser feita com flores do campo ou girassóis. O resultado é incrível!

Saiba mais: Bandeirinhas para festa junina: como fazer

Não leve em conta apenas as ideias de decoração para festa junina na hora de organizar o seu são joão. Também é de fundamental importância se preocupar com as comidas típicas, trajes, brincadeiras e atrações para deixar o evento realmente com uma atmosfera junina.

Top