Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Por Isah

Saiba mais sobre decoração para festa infantil 2018. É normal organizar uma pequena confraternização para celebrar o aniversário de uma criança. O evento, no entanto, pode se tornar ainda mais moderno, criativo e divertido, basta ficar por dentro das novidades do setor.

Decoração para festa infantil 2018
Decoração para festa infantil 2016: ideias, tendências. (Foto: Reprodução/PartyDecoratingDecor)

 

Leia mais: Ideias de decoração de festa infantil

Decoração para festa infantil 2018

Ao organizar uma festa infantil, diversos fatores devem ser levados em consideração, como tema, convites, local, comes e bebes, atrações e, é claro, a decoração. O último item deve se alinhar às tendências do momento e também valorizar as preferências do aniversariante.

Temas originais

Decore a festinha com temas originais. (Foto: Reprodução/Birthdayexpress)
Decore a festinha com temas originais. (Foto: Reprodução/Birthdayexpress)

Alguns temas são considerados clássicos na decoração de festas infantis, como “Circo”, “Fazendinha” e “Princesas da Disney”. No entanto, temáticas inovadoras estão ganhando destaque nessa área em virtude da criatividade, como “Piquenique”, “Fábrica de Cupcakes” e “Chá de Bonecas”. Em resumo, a tendência é fugir dos temas tradicionais e buscar algo original, capaz de ficar marcado na memória do aniversariante e dos pequenos convidados.

Minimalismo

Poucas pessoas sabem, mas o minimalismo também está influenciando a decoração de festas infantis. Ao invés de criar uma poluição visual, com muitos adornos coloridos, a proposta é valorizar o conceito de que “menos é mais”. A mesa principal deixa de ter tantos doces e lembranças, abrindo espaço para itens de papelaria customizada.

O minimalismo também está em alta. (Foto: Reprodução/Lovethispic)
O minimalismo também está em alta. (Foto: Reprodução/Lovethispic)

Comes e bebes diferentes

Essa história de servir coxinha, bolinha de queijo e refrigerante na festa infantil ficou no passado. Agora, os comes e bebes são diferentes e chegam a contribuir com a decoração. O cardápio do evento pode contar com mini pizza, batata frita, hot dog e limonada rosa (ou azul).

Comes e bebes diferentes. (Foto: Reprodução/ Redcheaphome)
Comes e bebes diferentes. (Foto: Reprodução/ Redcheaphome)

Saiba mais: Curso de Decoração de Festa Infantil Gratuito

Doces inovadores

Os doces inovadores dividem atenção com o bolo na mesa principal do aniversário infantil. Entre as guloseimas mais famosas, vale destacar a ganache de copinho, as trufas, os pirulitos de chocolate, os cupcakes, macarons e cake pops. É muito importante que os docinhos sejam decorados de acordo com o tema da festa.

Bolo cenográfico ou naked cake

O bolo é o protagonista da mesa principal, por isso ele deve ser escolhido com muito cuidado. Ao invés de pagar caro por um bolo cuidadosamente confeitado, você pode apostar no modelo cenográfico apenas para decorar a festa e tirar lindas fotos. O naked cake também é interessante, especialmente se a decoração tem uma pegada rústica.

Naked cake arco-íris. (Foto: Reprodução/ Thevelvetcakeco)
Naked cake arco-íris. (Foto: Reprodução/ Thevelvetcakeco)

Veja também: Erros ao decorar festa infantil

E aí? Aprovou as novidades de decoração para festa infantil 2016: ideias, tendências? Deixe um comentário. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes sobre decoração.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Hermes Pardini – resultados de exames

Beleza

Cortes de cabelo que engordam

Bem Estar

Fotos de cortinas para o quarto

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *