Decoração para Festa de Halloween

A decoração para festa de Halloween faz muito sucesso em todo o Brasil, apesar de em nosso país, essa data comemorativa não ser muito…

A decoração para festa de Halloween faz muito sucesso em todo o Brasil, apesar de em nosso país, essa data comemorativa não ser muito difundida. Por aqui, as festas de Halloween são comuns nos cursos de inglês, como uma forma de fazer os alunos vivenciarem a cultura norte-americana. Aliás, quem já visitou o país sabe como a maioria comemoram o dia de maneira a alimentar a lenda, o que já ocorre há décadas.

Decoração para festa de Halloween (Foto Ilustrativa)

Decoração para festa de Halloween

Originário da cultura celta, o Dia das Bruxas teria surgido como uma forma de espantar os espíritos que queriam retornar à vida – o que faz importante a decoração para festa de halloween – possuindo os corpos dos vivos, na véspera do ano novo dos celtas, dia 31 de outubro. Com o passar do tempo, a data ganhou novos significados e passou a ser associada às bruxas.

E hoje em dia, o Halloween, celebrado anualmente, no dia 31 de outubro, nada mais é do que uma grande diversão, com crianças, adolescentes e adultos se fantasiando de bruxas, vampiros, monstros, fantasmas e múmias, saindo à rua para festejar.

Leia mais informações sobre: Fotos e dicas de fantasias para festa de Halloween

Dicas de decoração

Além dos cursos de idiomas, muitas pessoas adoram preparar festas do Dia das Bruxas, seja em casa, na escola, no clube ou mesmo na rua. E para que ela fique ainda mais bonita, preparamos algumas dicas de decoração.

Para recriar o clima assustador da origem da data, não podem faltar as tradicionais cores, que são o preto, laranja, roxo e branco. Algo que também não deve faltar é a famosa abóbora do Halloween, que pode ser de verdade ou desenhada em cartolinas (há também as abóboras de plástico vendidas em lojas de fantasias).

decoração de escada para halloween

Use a criatividade para decorar sua casa.

Falando em desenhar, use a cartolina para desenhar silhuetas de morcegos (devem ser pretos), pequenas abóboras malvadas, fantasmas e outros tipos de monstrinhos. Se possível, pinte com tinta que brilha no escuro, recorte e cole pelas paredes de todo o ambiente.

Leia Também:  Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotos

Os adesivos de parede, com temática relacionada ao Dia das Bruxas (ratos, morcegos, aranhas, Frankenstein, múmias, bruxas, etc), também são ótimas opções, assim como as velas (mas tenha cuidado com elas, colocando-as somente em locais seguros).

Outras dicas de decoração para festa de Halloween são:

– Enfeite o ambiente com pelo menos uma vassoura de palha, a famosa vassoura de bruxa.

– Crie um fantasma de lençol, desenhando uma cara assustadora nele e enchendo de pisca-pisca amarelo por baixo dele.

O que não pode faltar

abobora para halloween

A Abóbora é um item fundamental na decoração de Halloween.

Entre os elementos decorativos para sua festa ser destaque neste dia das bruxas, não pode faltar alguns pequenos detalhes importantes e vários deles nós publicamos aqui abaixo numa lista, tudo facilitado para você não esquecer.

– As folhas secas ajudam a criar um clima mais sombrio.

– Cruzes e flores artificiais também ajudam.

– Encha bexigas laranjas com gás hélio e decore-as com desenhos de caveiras.

– Use iluminação baixa no ambiente decorado.

Fotos decoração de Halloween

Confira algumas fotos de decoração Dia das Bruxas.

decoração de mesa halloween

Caveiras, múmias e outros monstros não podem faltar (Foto Ilustrativa)

Enfeitando a entrada da casa (Foto Ilustrativa)

Mais elementos do Halloween na decoração (Foto Ilustrativa)

Mesa decorada para o Dia das Bruxas (Foto Ilustrativa)

Veja essa mesa decorada para o Halloween (Foto Ilustrativa)

Quer mais dicas sobre decoração no halloween? Então confira nossos outros artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top