Decoração para escritórios minimalista

Confira dicas de Decoração para escritórios minimalista. A decoração minimalista tem feito muito sucesso nos dias atuais pela sua modernidade e praticidade. Este estilo se caracteriza…

Por Redacao em 28/09/2014

Confira dicas de Decoração para escritórios minimalista. A decoração minimalista tem feito muito sucesso nos dias atuais pela sua modernidade e praticidade. Este estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, as vezes até nenhum – apenas o essencial deve compor o ambiente. A estética deve visar a funcionalidade e o resultado final deve ser um espaço totalmente organizado onde tudo tem seu lugar e sua função. A primeira regra de ouro no que toca ao estilo minimalista é a organização: tudo tem de ter o seu lugar e quando não estiver a ser utilizado, deve estar guardado, de preferência longe da vista.

Decoração para escritórios minimalista - A decoração minimalista é um estilo onde o menos é mais

 Confira: Tipos de decoração minimalista para ganhar espaço

Decoração para escritórios minimalista

Para fazer uma decoração para escritórios minimalista, é preciso entender as características desse estilo de decoração. Confira abaixo algumas dicas:

  • No minimalismo menos é mais, por isso aproveite o momento e faça uma limpeza geral em seu ambiente, valorizando a qualidade e não a quantidade. Evite objetos que só tem a função de encher o espaço, aposte em poucos móveis e o mínimo de peças adornais nos ambientes. Os objetos de decoração não podem chamar mais atenção do que o espaço como um todo.
  • A paleta de cores, que se restringe ao branco, preto, cinzento e alguns tons neutros (castanho, azul, verde…). Quanto mais claro melhor, porque permite jogos de luz que engrandecem o espaço.
  • Os materiais mais usados são vidro, granito, mármore, cromado, madeira e inox. O cuidado com a qualidade deve ser desde o acabamento, que inclui pisos, janelas e portas.
  • As portas, armários e gavetas podem ser “despidas” de puxadores, optando-se antes pelo sistema de click-clack ou então por portas de correr.

O escritório minimalista pode ser feito de diversas formas seguindo suas preferências pessoais e estilo próprio (Foto: Divulgação)

Leia também: Como não errar na decoração
  • Evitam-se as prateleiras abertas, mas se existirem são poucos os objetos que se dispõem sobre as mesmas.
  • Um ou dois quadros ou molduras podem ser colocados na parede, mas não podem ofuscar a beleza do espaço como um todo.
  • Os tapetes e têxteis são preferencialmente lisos e suaves
  • Quanto mais claro melhor, porque permite jogos de luz que engrandecem o espaço.

Aposte também no home office minimalista se você trabalha em casa (Foto: Divulgação)

  • Depois de simplificar seu ambiente, pare um momento, olhe e desfrute do que acabou de criar. Não há nada com tanta delicadeza e sofisticação em um escritório minimalista
  •  As janelas são lisas e sem peitoris, os rodatetos e rodapés são planos, o chão é preferencialmente revestido num material sem quebras e completamente polido

Decoração para escritórios minimalista fotos

Confira fotos de decoração para escritórios minimalista:

Top