Decoração para corredores da sua casa

Aprenda a elaborar uma decoração para corredores da sua casa. Esse ambiente pode ficar mais estiloso e agradável, basta investir no uso de fotografias,…

Por Isabella Moretti em 19/07/2016

Aprenda a elaborar uma decoração para corredores da sua casa. Esse ambiente pode ficar mais estiloso e agradável, basta investir no uso de fotografias, quadros, espelhos, entre outros elementos. Confira a matéria e veja algumas inspirações.

O seu corredor merece uma decoração bonita. (Foto: Reprodução/Comprando Meu Ape)

O seu corredor merece uma decoração bonita. (Foto: Reprodução/Comprando Meu Ape)

O corredor, para muitas pessoas, nada mais é do que um local de passagem, que liga os cômodos e facilita a circulação dentro de casa. No entanto, ele pode ganhar uma decoração bonita e surpreender a todos com tanta originalidade.

Na maioria das vezes, o corredor não é lembrado na hora de planejar a decoração. Esse ambiente cai no esquecimento, mas isso não deve acontecer. Há muitas ideias criativas e fáceis de executar que prometem deixar esse espaço estreito mais bonito e funcional.

Dicas de decoração para corredores

O Mundo das Tribos selecionou algumas dicas de como decorar corredores. Confira:

Use móveis

O corredor é grande? Então experimente usar móveis para decorá-lo. Você pode apostar no uso de um aparador estreito ou instalar nichos nas paredes, para aproveitar ao máximo o espaço. Na hora de escolher um item mobiliário, veja se ele não vai interferir na circulação dos moradores.

Os móveis podem ser usados para decorar um corredor grande. (Foto: Reprodução/Florinadascalescu)

Os móveis podem ser usados para decorar um corredor grande. (Foto: Reprodução/Florinadascalescu)

Decore com fotografias

Você quer deixar o corredor da casa com um toque pessoal? Então aposte na decoração com fotografia de familiares e pessoas queridas. Disponha as imagens nas paredes através de murais, molduras ou varais. Procure variar o tamanho e o formato do porta-retrato, pois assim o ambiente ficará com um ar moderno.

Pendure quadros

Os corredores pequenos e estreitos não podem ser decorados com móveis, por isso a melhor sugestão é enfeitar as paredes com quadros.  Faça uma composição bem bonita, valorizando um estilo de obra de arte. Só tome cuidado para não exagerar nas cores e deixar o ambiente poluído visualmente.

Quadros na parede. (Foto: Reprodução/ Houzz)

Quadros na parede. (Foto: Reprodução/ Houzz)

Capriche na iluminação

Você sabia que a iluminação faz toda a diferença na estética do corredor residencial? Por isso vale a pena caprichar no projeto. Opte pela colocação de luminárias espaçadas e crie um ponto de luz mais forte no centro do teto. Também é possível trabalhar com gesso ou fitas de LED para deixar o corredor iluminado e ao mesmo tempo sofisticado.

Abuse dos espelhos

O corredor é um dos melhores lugares da casa para abusar dos espelhos. Escolha peças com molduras redondas, pois elas são elegantes e contribuem com a sensação de amplitude.

Os espelhos também podem ser usados para decorar o corredor. (Foto: Reprodução/Arrumadíssimo)

Os espelhos também podem ser usados para decorar o corredor. (Foto: Reprodução/Arrumadíssimo)

Gostou das ideias para decorar corredores na sua casa? Deixe um comentário. Caso tenha outra sugestão, comente também.

 

Top