Decoração para casamentos em casa

O casamento em casa é uma tendência que veio para ficar e está influenciando milhares de casais apaixonados. A ideia consiste em organizar a…

Por Isabella Moretti em 31/05/2016

O casamento em casa é uma tendência que veio para ficar e está influenciando milhares de casais apaixonados. A ideia consiste em organizar a cerimônia e a festa numa residência tradicional, sem precisar alugar salão ou pagar as tarifas de uma igreja. Leia a matéria e veja dicas de decoração.

O home wedding merece uma decoração caprichada. (Foto: Reprodução/ mandauefoam)

O home wedding merece uma decoração caprichada. (Foto: Reprodução/ mandauefoam)

Logo após marcar a data do casamento, os noivos já começam a estudar formas de poupar dinheiro. Uma forma de economizar é organizando um mini wedding, ou seja, uma confraternização mais simples, intimista e com poucos convidados. Seguindo esse conceito, é possível realizar a cerimônia matrimonial e a festa na casa dos pais da noiva, do noivo, dos padrinhos ou qualquer outro endereço residencial.

Dicas de decoração de casamentos em casa

O fato do matrimônio ser realizado em casa não dispensa elementos decorativos bonitos e delicados. Veja a seguir algumas dicas de decoração de casamento simples:

Vasos reciclados

As ideias DIY para decoração de casamento ganham ainda mais destaque quando se trata de um mini wedding. Uma dica interessante é confeccionar vasos delicados, usando garrafas de vidro ou potinhos de vidro. Faça um acabamento com cores claras e suaves, como rosinha, lilás ou azul bebê. Depois use esses vasinhos para montar arranjos de flores de casamento e enfeitar as mesas dos convidados.

O pote de vidro pode ser transformado em vaso de flores. (Foto: Reprodução/ 99weddingideas)

O pote de vidro pode ser transformado em vaso de flores. (Foto: Reprodução/ 99weddingideas)

Painéis com fotos

Para deixar a decoração de casamento em casa com um ar mais intimista, vale a pena apostar nos painéis com fotos. Os noivos devem selecionar as imagens que são capazes de recontar a história de amor. Em seguida, basta montar um painel, criando uma espécie de varal ou fixando numa estrutura, como um pallet.

Móveis da própria casa

Móvel decorado com porta-retratos. (Foto: Reprodução/ Youtube)

Móvel decorado com porta-retratos. (Foto: Reprodução/ Youtube)

Se a casa tem móveis rústicos, então essas peças podem ser usadas em prol da decoração de casamento. Mesas, aparadores, cadeiras e até mesmo armários antigos deixam o evento com um ar nostálgico e romântico, especialmente quando decorados com porta-retratos e flores.

Luminárias para casamento

A iluminação do casamento em casa deve contar com luminárias. Experimente usar lanternas japonesas, que se encarregam de deixar o ambiente com uma luz aconchegante e também contribuem com a decoração. Outra dica é criar luminárias com potes de vidro e velas.

Lampadas japonesas na decoração de casamento. (Foto: Reprodução/ Persiamag)

Lampadas japonesas na decoração de casamento. (Foto: Reprodução/ Persiamag)

Pisca-pisca

Ainda se tratando de iluminação, não podemos nos esquecer das luzes pisca-pisca, que deixam o casamento muito mais charmoso e aconchegante. Esse enfeite iluminado é uma ótima indicação para uma cerimônia no quintal da casa, ao ar livre.

Mini lousas para casamento

As lousas de casamento estão fazendo o maior sucesso na decoração. Pequenas e com molduras retrô, elas podem ser usadas para escrever mensagens românticas ou fornecer informações aos convidados.

Mini lousas de casamento. (Foto: Reprodução/ Puttingontheritz)

Mini lousas de casamento. (Foto: Reprodução/ Puttingontheritz)

E aí? Gostou das dicas de decoração de casamento em casa? Tem mais alguma ideia? Deixe um comentário.

 

Top