Decoração para casamentos em casa

O casamento em casa é uma tendência que veio para ficar e está influenciando milhares de casais apaixonados. A ideia consiste em organizar a…

O casamento em casa é uma tendência que veio para ficar e está influenciando milhares de casais apaixonados. A ideia consiste em organizar a cerimônia e a festa numa residência tradicional, sem precisar alugar salão ou pagar as tarifas de uma igreja. Leia a matéria e veja dicas de decoração.

O home wedding merece uma decoração caprichada. (Foto: Reprodução/ mandauefoam)

O home wedding merece uma decoração caprichada. (Foto: Reprodução/ mandauefoam)

Logo após marcar a data do casamento, os noivos já começam a estudar formas de poupar dinheiro. Uma forma de economizar é organizando um mini wedding, ou seja, uma confraternização mais simples, intimista e com poucos convidados. Seguindo esse conceito, é possível realizar a cerimônia matrimonial e a festa na casa dos pais da noiva, do noivo, dos padrinhos ou qualquer outro endereço residencial.

Dicas de decoração de casamentos em casa

O fato do matrimônio ser realizado em casa não dispensa elementos decorativos bonitos e delicados. Veja a seguir algumas dicas de decoração de casamento simples:

Vasos reciclados

As ideias DIY para decoração de casamento ganham ainda mais destaque quando se trata de um mini wedding. Uma dica interessante é confeccionar vasos delicados, usando garrafas de vidro ou potinhos de vidro. Faça um acabamento com cores claras e suaves, como rosinha, lilás ou azul bebê. Depois use esses vasinhos para montar arranjos de flores de casamento e enfeitar as mesas dos convidados.

O pote de vidro pode ser transformado em vaso de flores. (Foto: Reprodução/ 99weddingideas)

O pote de vidro pode ser transformado em vaso de flores. (Foto: Reprodução/ 99weddingideas)

Painéis com fotos

Para deixar a decoração de casamento em casa com um ar mais intimista, vale a pena apostar nos painéis com fotos. Os noivos devem selecionar as imagens que são capazes de recontar a história de amor. Em seguida, basta montar um painel, criando uma espécie de varal ou fixando numa estrutura, como um pallet.

Continuar Lendo  Como decorar escritório sem gastar muito

Móveis da própria casa

Móvel decorado com porta-retratos. (Foto: Reprodução/ Youtube)

Móvel decorado com porta-retratos. (Foto: Reprodução/ Youtube)

Se a casa tem móveis rústicos, então essas peças podem ser usadas em prol da decoração de casamento. Mesas, aparadores, cadeiras e até mesmo armários antigos deixam o evento com um ar nostálgico e romântico, especialmente quando decorados com porta-retratos e flores.

Luminárias para casamento

A iluminação do casamento em casa deve contar com luminárias. Experimente usar lanternas japonesas, que se encarregam de deixar o ambiente com uma luz aconchegante e também contribuem com a decoração. Outra dica é criar luminárias com potes de vidro e velas.

Lampadas japonesas na decoração de casamento. (Foto: Reprodução/ Persiamag)

Lampadas japonesas na decoração de casamento. (Foto: Reprodução/ Persiamag)

Pisca-pisca

Ainda se tratando de iluminação, não podemos nos esquecer das luzes pisca-pisca, que deixam o casamento muito mais charmoso e aconchegante. Esse enfeite iluminado é uma ótima indicação para uma cerimônia no quintal da casa, ao ar livre.

Mini lousas para casamento

As lousas de casamento estão fazendo o maior sucesso na decoração. Pequenas e com molduras retrô, elas podem ser usadas para escrever mensagens românticas ou fornecer informações aos convidados.

Mini lousas de casamento. (Foto: Reprodução/ Puttingontheritz)

Mini lousas de casamento. (Foto: Reprodução/ Puttingontheritz)

E aí? Gostou das dicas de decoração de casamento em casa? Tem mais alguma ideia? Deixe um comentário.

 

Top