Decoração para casamento temático

O matrimônio representa uma mudança na vida das pessoas. Os noivos entram numa nova fase a passam a investir na construção de uma família.…

Por Isabella Moretti em 24/12/2012

O matrimônio representa uma mudança na vida das pessoas. Os noivos entram numa nova fase a passam a investir na construção de uma família. Diante da importância desta ocasião, é importante caprichar na decoração do casamento.

Casamento com decoração inspirada em 'Aline no País das Maravilhas'. (Foto:Divulgação)

O casamento convencional, que segue a tradição, propõe uma decoração romântica, com muitas flores, doces e um bolo de andares ilustrando a mesa principal. A proposta clássica também espera que a cerimônia aconteça na igreja e que a noiva use um vestido branco. Os casais que desejam organizar um casamento diferente e original devem sair um pouco do convencional e buscar ideias mais criativas, tanto para a decoração como também para os trajes.

Os noivos que desejam fugir do clássico para realizar o sonho de um casamento inesquecível devem considerar a ideia de tematizar o evento. Moderna e original, a proposta promete influenciar na decoração, nas atrações e no vestuário.

Saiba mais: Sugestões de temas de decoração de casamento

Casamento temático: uma nova tendência

O casamento temático está conquistando cada vez mais os casais moderninhos. O formato dispensa a formalidade e explora um clima mais informal, descontraído e muito mais divertido.

Vários temas podem servir de inspiração para o casamento, tudo depende das preferências dos noivos. A escolha leva em conta a história do casal, os gostos em comum ou apenas à ideia de ser diferente.

Casamento com tema alternativo. (Foto:Divulgação)

Entre as opções de temas que estão fazendo sucesso nas festas de casamento, vale ressaltar: Boteco, Festejos juninos, Piratas, Fantasia, Estrelas do Cinema, Baile de Máscaras princesas da Disney, Vintage, Alice no País das Maravilhas, Anos 60, Hippie, Rock, Cultura Árabe, entre outros.

Decoração de casamento temático: dicas

O tema escolhido vai ditar o rumo da decoração. É com base nele que os noivos definem os enfeites, os móveis e a iluminação. Se o local da cerimônia for a igreja, a decoração não precisa ser tão modificada. Já o espaço da festa, deve contar com muitos elementos temáticos para envolver os convidados.

Quando se trata de decoração temática de casamento, o tema “Boteco” é um dos favoritos dos noivos brasileiros. Para valorizá-lo, basta criar um clima de bar na festa, com mesinhas, toalhas quadriculadas e quitutes típicos. Até mesmo a trilha sonora escolhida para o evento é capaz de ressaltar o tema.

O casamento temático é diferente, moderno e criativo. (Foto:Divulgação)

Se os noivos são apaixonados por filmes, eles podem transmitir isto através da decoração do casamento. O visual da festa pode ser montado com fotos de astros do cinema, câmeras antigas e televisores.

Muitas vezes o tema do casamento deixa em segundo plano a atmosfera de romantismo, típica do casamento convencional, mas existe a possibilidade de adaptar o moderno ao clássico. Para que os convidados tenham ciência de como será a festa, é importante que o convite de casamento já faça alguma referência ao tema.

Veja também: Ideias de casamento para noivos modernos

Fotos de casamentos temáticos

Veja fotos de casamentos temáticos:

Top