Decoração para casamento simples

Decoração para casamento simples

A decoração para casamento simples é recomendada aos casais que desejam poupar dinheiro na hora de ornamentar a igreja e a festa.  Essa estética…

Por Isabella Moretti em 23/11/2014

A decoração para casamento simples é recomendada aos casais que desejam poupar dinheiro na hora de ornamentar a igreja e a festa.  Essa estética abusa de elementos singelos e procura tirar proveito da elegância que existe na simplicidade.

Decoração para casamento simples. (Foto: Divulgação)

O casamento simples combate o exagero e a exuberância, mas sem deixar de lado a essência matrimonial. Os detalhes artesanais são valorizados, com o propósito de destacar a atmosfera intimista e o clima romântico.

Veja também: Mesa de doces de casamento: como decorar

Decoração para casamento simples

Detalhes na iluminação. (Foto: Divulgação)

Seguindo passos simples, é possível fazer economia na decoração do casamento. Confira a seguir algumas dicas:

Decore com flores da estação

Uma forma de fazer economia e, ao mesmo tempo, deixar a decoração bonita, é apostando nas flores da estação. Essas espécies costumam ser encontradas com mais facilidade e duram mais tempo na ornamentação.

A preocupação com os detalhes faz toda a diferença na decoração. (Foto: Divulgação)

Os detalhes fazem toda a diferença

Os detalhes deixam o casamento mais bonito, além do que são responsáveis por adicionar um toque de personalidade à cerimônia e à recepção. Os noivos podem apostar em pequenos arranjos com flores, recipientes de vidro, velas flutuantes, objetos vintage, tecidos fluídos e fotos antigas para montar uma composição romântica.

Não exagere

Na hora de montar uma decoração para casamento simples, a principal dica é não cometer exageros. A paleta de cores deve ter tons suaves e delicados, já os enfeites usados para ornamentar não podem ter uma estética conflitante.

O bolo do casamento simples pode ser menor. (Foto: Divulgação)

Escolha um bolo menor

O bolo de casamento é um ponto de destaque da mesa principal. Se o objetivo é montar uma recepção mais simples, então é apropriado apostar em um bolo pequeno e delicado. Também vale a pena decorar com cupcakes confeitados com capricho.

Centro de mesa simples

O centro de mesa é um item que não pode faltar na decoração de casamento. Ele pode ser confeccionado artesanalmente e de forma simples. Uma ideia interessante é colocar uma vela dentro do recipiente de vidro transparente, junto com pétalas de rosa. Esse enfeite tem a vantagem de ser simples, barato e encantador.

Ideia simples e sofisticada para centro de mesa. (Foto: Divulgação)

Lembrancinhas de casamento

Há muitas formas de fazer uma lembrancinha simples e ao mesmo tempo impactante. Você pode apostar nos itens comestíveis, como é o caso dos bombons personalizados, macarons, cupcakes e tantos outros doces de dar água na boca. Essas delícias, inclusive, são responsáveis por deixar a decoração do casamento mais bonita.

Ideias para decoração simples de casamento

O casamento simples é um evento perfeito para colocar em prática as ideias de decoração. Veja a galeria de fotos e inspire-se:

Aproveite as sugestões para montar uma decoração para casamento simples. O evento promete ser incrível!

Top