Decoração Para Balada

PUBLICIDADE

Já parou para pensar sobre como deve ser a decoração de uma balada? Então saiba que existem muitas idéias para personalizar esse tipo de festa e deixá-la bem ambientada. O visual do ambiente pode ser mais discreto ou psicodélico, tudo depende do espaço disponível para decorar, o público alvo e a temática que pode estar associada ao projeto de decoração.

A decoração para balada não pode ser monótona ou sem emoção, seus elementos na verdade precisam contribuir com a diversão das pessoas e com o alto astral da festa. A escolha do lugar é muito importante e deve levar em conta o tamanho para que não seja desconfortável em nenhum aspecto. A balada pode ainda ser organizada em até três ambientes diferentes e autênticos, tudo vai depender do espaço, do orçamento e da criatividade.

Uma balada organizada na chácara, por exemplo, conta com muito espaço para ser aproveitado pela decoração, inclusive ao ar livre. Partindo dessa idéia o projeto tem condições de definir ambientes, caracterizá-los de maneiras distintas e também alternar os estilos musicais. Quando o local da festa é grande, a divisão por ambientes é um fator que ajuda a tornar cada momento da balada mais interessante e menos enjoativo.

PUBLICIDADE

Como decorar uma balada?

Não é tão simples como parece organizar uma balada, antes de tudo os organizadores precisam montar um planejamento para conseguir alcançar os resultados esperados. Escolhido o local da festa, é hora de planejar a decoração de acordo com a quantidade de ambientes e dimensões. Cuidado com as produções exageradas e lembre-se de que a pista de dança necessita de um espaço considerável para que todos possam aproveitar o evento com muita dança e descontração.

Muitos organizadores procuram se basear num tema para construir a decoração da balada e isso se revela uma idéia bem interessante para fugir um pouco do padrão que predomina em muitas casas noturnas. Por exemplo, o visual da festa pode relembrar traços da discoteca dos anos 70, com a pista monocromática e o globo de luzes pendente no centro. A atmosfera retrô com certeza vai envolver todas as pessoas e deixar a festa muito mais interessante. O barzinho montado no espaço também deve ser decorado com elementos vintages, proporcionando assim uma nostalgia gostosa na hora de comprar bebidas.

Em clima de alegria e descontração, a balada pode ser decorada com os irreverentes balões de gás hélio que ficam pendentes no ar de uma maneira bem descontraída. Uma máquina de bolhas de sabão também promete acrescentar uma dose de descontração e modernidade a balada. Caso o evento seja realizado ao ar livre, é possível montar uma tenda eletrônica para garantir a diversão dos convidados com o melhor da eletromusic.

Há muitas outras sugestões originais para decorar a balada com bom-gosto, estilo e criatividade.  Além de todos os elementos decorativos que envolvem a festa, um componente muito importante para determinar o a linguagem visual do evento é a iluminação.

O jogo de luzes precisa se adequar ao ritmo da música e caracterizar o clima de uma balada. Ao planejar a iluminação, é válido adotar o globo numa composição retrô-moderno ou recursos de luzes mais modernos, que criam efeitos especiais na pista e conseguem deixar as pessoas mais animadas para curtir. Além dos recursos de iluminação devidamente instalados no espaço, o profissional responsável pelas luzes tem toda a liberdade para trabalhar com uma máquina de fumaça ou mesmo as inovadoras bolas gigantes infladas com LED coloridos que ajudam a dar forma a uma composição visual bem moderna e autêntica.

PUBLICIDADE

Aproveite as dicas para montar uma balada cheia de estilo e surpreender os convidados.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.