Decoração para apartamentos com pouco espaço

Ficar atento às dicas de decoração para apartamentos com pouco espaço é algo fundamental para quem está pensando em comprar um imóvel novo, já…

Ficar atento às dicas de decoração para apartamentos com pouco espaço é algo fundamental para quem está pensando em comprar um imóvel novo, já que hoje em dia, as construtoras têm investido cada vez mais em apartamentos pequenos, com área variando de 30 a 60 metros quadrados.

Em apartamentos pequenos, é preciso saber usar bem o pouco espaço disponível para decorar (Foto: Divulgação)

Em residências com essa metragem, que já são bastante comuns nas grandes cidades, muitas vezes um mesmo cômodo acaba agregando dois ou mais espaços diferentes, como a sala de TV e estar, quarto e escritório, cozinha e lavanderia, por exemplo.

Sendo assim, as dificuldades para fazer a decoração acabam sendo maiores, principalmente pela falta de espaço, o que diminui as possibilidades. Mas com algumas dicas para decorar espaços pequenos, essa tarefa pode ficar mais fácil.

Dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito

Dicas para montar quarto de casal

Decoração para apartamentos com pouco espaço

No quarto, uma beliche especial, com múltiplas funções, economiza muito espaço (Foto: Divulgação)

A decoração de apartamentos com pouco espaço pode começar com a escolha por móveis de menor porte, como estantes pequenas e baixas, e evitando a utilização de muitos enfeites nas paredes, espalhados pela casa, que vão dar a sensação de bagunça.

Invista em móveis multifuncionais, como as beliches especiais, que trazem a cama na parte de cima, mesa de escritório e armários embaixo, facilitando a otimização do espaço do quarto, e os sofás que possuem compartimentos secretos, para guardar objetos.

Aproveite os cantos para instalar prateleiras e armários (Foto: Divulgação)

Na cozinha, dê preferência aos itens mais compactos, como o fogão cooktop e as mesas do tipo abre/fecha, que economizam muito espaço. Já as panelas e frigideiras muito usadas, podem ser penduradas na parede, ao invés de guardadas em armários. Montar uma cozinha americana é outra ótima ideia.

Continuar Lendo  Refrigerante é prejudicial aos dentes como crack e cocaína

Caso tenha dinheiro para investir, talvez seja interessante mandar fazer móveis sob medida para todo o apartamento, pois assim será possível aproveitar cada canto da casa, mantendo ainda um bom espaço para a circulação.

Outras dicas

Os móveis feitos sob encomenda podem ser uma alternativa interessante (Foto: Divulgação)

Outras dicas para decorar apartamentos pequenos são:

– Usar prateleiras no alto da parede para guardar livros, revistas e outros itens.

– Optar por notebooks e tablets ao invés de um desktop, que vai ocupar mais espaço. E no caso da TV, prefira os modelos de tela fina, que podem ser instalados na parede.

– Para dar mais vida ao apartamento, enfeite-o com plantas penduradas na parede ou no teto, lembrando-se de colocá-las em local onde bate sol.

– Evite usar tapetes muito grandes, pois eles ocupam espaço e dificultam a manutenção.

– Dê um novo destino às coisas que você não usa, fazendo uma doação ou colocando-as à venda.

Top