Decoração para apartamento alugado

Depois de alugar um apartamento, as pessoas costumam enfrentar o desafio de fazer uma decoração apropriada. Não dá para fazer mudanças muito severas neste…

Móveis e acessórios fazem a diferença no imóvel alugado.

Depois de alugar um apartamento, as pessoas costumam enfrentar o desafio de fazer uma decoração apropriada. Não dá para fazer mudanças muito severas neste tipo de imóvel, afinal, o proprietário pode não aprovar as ideias. Assim, o locatário deve tomar cuidado para não afetar a parte estrutural do apê e arcar com as responsabilidades de possíveis modificações.

Na hora de pensar na decoração do apartamento alugado, é necessário colocar limites nas ideias mais radicais. Experimente adotar critérios para não exagerar nas mudanças e busque satisfazer o gosto de toda a família. A montagem de cada ambiente não considera apenas o aspecto estético, mas também as funcionalidades.

Apesar de estar impossibilitado de grandes reformas, o inquilino pode apostar em outros meios para deixar a propriedade com um visual personalizado. É claro que, quando o imóvel for entregue, ele precisa apresentar a aparência original, como consta no contrato de locação.

Dicas para decorar o apartamento alugado

Não modifique a parte estrutural do apartamento.

1. Pintura: segundo revelam as tendências de decoração, as cores são fundamentais para dar vida aos cômodos do imóvel. Assim, vale à pena quebrar a monotonia de alguns cômodos com uma parede colorida ou mesmo texturizada. Opte pelos tons vibrantes que marcam o contraste perfeito com o branco.

2. Aproveite o espaço: as pessoas também costumam lidar com o desafio de aproveitar as dimensões dos ambientes pequenos. O sistema de integração está presente nos apartamentos modernos e costuma ser um elemento favorável para a amplitude, mas é necessário otimizar outros pontos.

Experimente trabalhar com espelhos no espaço vertical e crie a sensação de ambiente maior. Outro recurso que costuma ter efeito é o uso do branco nas paredes, capaz de destacar a iluminação e aumentar os cômodos. Evite estampas com padronagens pequenas e use as cores vivas com moderação.

Leia Também:  Aulas de SoulCycle: saiba mais

3. Decore com acessórios: estas peças são capazes de deixar o apartamento personalizado e não comprometem a parte estrutural. Use alguns quadros para decorar as paredes e valorize uma proposta clássica de decoração. Outra ideia interessante é apostar nos painéis de fotos, que deixam os cômodos mais receptivos. O efeito das cortinas também será capaz de valorizar a aparência do apartamento.

4. Mude a iluminação: o apartamento necessita de mais pontos de luz para garantir focos de claridade. Procure usar também as lâmpadas quentes nas áreas de convívio que ajudam a deixar a atmosfera mais acolhedora.

5. Contenha as mudanças: nunca se esqueça de que o imóvel não é seu, por isso as mudanças não podem consumir todo o orçamento. Desta forma, acaba sendo mais viável investir no design, com a compra de móveis e acessórios. O revestimento fica em segundo plano porque não é viável financeiramente.

Deixe o apartamento com mais personalidade.

Aproveite as dicas e inove o visual do apartamento alugado.

Top