Decoração Oriental Para Sala

A decoração oriental para sala é um estilo que procura valorizar as tendências modernas de design interior, combinando elementos sofisticados e descontraídos inspirados nas culturas dos povos asiáticos. Qualquer ambiente com inspiração oriental é elegante, agradável abusa dos motivos étnicos para construir um estilo harmonioso.

Muitas casas estão apostando na decoração oriental para conseguir adotar um estilo diferente, fugindo um pouco do padrão ou da dicotomia “rústico x contemporâneo”. A inspiração no extremo oriente abusa dos símbolos dos povos, usando-os para fazer lindas combinações. Desde a pintura da parede até os modelos dos móveis – tudo deve estar condizente com o estilo escolhido

Caso você não saiba como montar uma decoração oriental, a dica é procurar um profissional na área para conseguir maiores informações ou fazer uma pesquisa minuciosa sobre o estilo. A segunda opção é bem mais viável para o seu orçamento e permite a criação de ambientes personalizados.

Uma sala oriental normalmente apresenta símbolos em chinês nas cortinas, tapetes ou quadros, imagens com significados especiais e que ajudam a atrair energia positiva ao ambiente. O YIN e YANG, que representa a relação entre céu e terra, é um símbolo fundamental para a decoração oriental para sala e responsável por regular o fluxo energético do ambiente.

A técnica do Feng Shui é fundamental para a escolha dos móveis da decoração oriental, através dela pode-se manter a harmonização das formas e valorizar os cinco elementos da arte milenar que compõem o “ciclo da criação”. O colorido também está presente na técnica de Feng Shui, em especial o vermelho e o azul que costumam aparecer no estofado do sofá ou na capa das almofadas.  

O estilo decorativo oriental foi a principal influência da decoração européia, que se consagrou durante séculos como a mais sofisticada forma de se montar uma casa. As idéias de decoração oriental podem fazer toda a diferença na hora de montar a sala de estar ou de jantar, criando combinações mais despojadas e modernas. A mistura do elegante estilo chinês com as sombrias tendências de decoração japonesa ajuda a criar um típico ambiente do século XXI.

O mobiliário oriental japonês é caracterizado pelos móveis baixos e com tons escuros, como tabaco ou mogno. Materiais como o bambu também contribui para o fusionismo dessa decoração. Biombos decorados também ajudam na composição do estilo, junto com o jogo de contraste das texturas.

Invista na decoração oriental da sua sala e crie um ambiente maravilhoso.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply