Decoração organizada para banheiro

Acertar na decoração do banheiro é um verdadeiro dilema, afinal, as pessoas precisam buscar a harmonia entre os fatores estéticos com os funcionais. Um…

Os armários ajudam a manter o banheiro bonito e organizado

Acertar na decoração do banheiro é um verdadeiro dilema, afinal, as pessoas precisam buscar a harmonia entre os fatores estéticos com os funcionais. Um dos pontos mais importantes na hora de decorar o ambiente sanitário é prezar pela organização, que elimina a bagunça que pode irritar os moradores e causar má impressão nas visitas.

É natural sonhar com os banheiros das revistas de decoração, que sempre se apresentam limpos e organizados. No entanto, esse desejo pode se transformar em realidade quando o projeto de decoração foca na organização como principal característica do cômodo.

Decorar e organizar o banheiro ao mesmo tempo

1. Aproveite o espaço: o banheiro normalmente é um cômodo pequeno e que necessita de otimização na hora de decorar. Caso o espaço seja limitado, elimine louças desnecessárias e componha o visual do ambiente apenas com o básico. Para criar a sensação de amplitude, trabalhe com a cor branca na hora de decorar e aposte nos espelhos. A partir do momento em que o espaço do banheiro é aproveitado, tudo fica mais organizado e aconchegante.

2. Cuidados com o armazenamento: procure deixar os itens semelhantes próximos uns dos outros, assim fica mais fácil encontrá-los. Prefira os utensílios que sigam um mesmo padrão de cor para decorar o espaço e preservar um visual bonito. Aproveite a bancada do banheiro para deixar os itens que são mais usados e busque o auxílio dos suportes apropriados para manter a organização.

Elimine o desnecessário da decoração

3. Elimine o desnecessário: alguns produtos não precisam necessariamente ser armazenados no banheiro, como é o caso dos remédios, perfumes e maquiagens. Os cosméticos vencidos muitas vezes estão dispostos no cômodo e só ocupam espaço, por isso é necessário eliminá-los.

4. Armários: ocupe as repartições e gavetas dos armários apenas com os produtos que possuem utilidades. Reserve um canto no interior do móvel para guardar itens extras, como papel higiênico e sabonete. Caso sobre espaço na bancada, experimente decorar o seu lavabo com um sutil e delicado vaso de flores.

5. Aproveite os espaços verticais: essa ideia busca usufruir ao máximo as paredes, através dos suportes apropriados e prateleiras.  A iniciativa já se tornou fundamental em banheiros pequenos e ajuda a organizar o espaço sem dificultar o acesso aos itens básicos de higiene e beleza.

Aproveite as dicas para montar um banheiro receptivo, charmoso e organizado.

Use os móveis para manter tudo organizado

Top