Decoração nerd: dicas, fotos

Decoração nerd: dicas, fotos

O mundo da decoração proporciona uma gama de oportunidades e criações inesgotável. Praticamente qualquer tema pode servir de inspiração para deixar aquele cômodo que…

Por Editorial MDT em 24/07/2012

Existem produtos no mercado voltados especificamente para o público geek. (Foto: Divulgação)

O mundo da decoração proporciona uma gama de oportunidades e criações inesgotável. Praticamente qualquer tema pode servir de inspiração para deixar aquele cômodo que estava meio sem graça, super cheio de vida e animado, ou requintado e muito confortável. Tudo depende apenas ao objetivo que o projeto se propõe e aos gostos e preferências de seu dono.

A tribo dos nerds ou geeks também são objeto de inspiração dos arquitetos e decoradores, que acabaram desenvolvendo uma série de produtos e ideias para deixar a decoração com a cara desse público. Confira dicas e fotos de decoração nerd.

Veja fotos de camisetas para nerds.

Pufe em forma de teclas.(Foto: Divulgação)

Entendendo o que são os nerds

Nerd é uma palavra de origem norte-americana, usada para descrever, muitas vezes de forma até mesmo esteriotipada, indivíduos extremamente inteligentes, que exercem atividades intelectuais e que muitas vezes acabam sendo considerados como inadequados para sua idade, por curtirem atividades não muito populares.

Devido a seu caráter, algumas vezes pejorativo, este termo vem sendo substituído pela gíria inglesa “geek”, que se refere a pessoas excêntrica e bastante peculiar, obcecados por assuntos como tecnologia, eletrônica e jogos, sejam eles eletrônicos ou de tabuleiro.

Conheça os 10 principais símbolos nerd.

Quanto mais almofadas, melhor.(Foto: Divulgação)

Dicas de decoração

Os geeks possuem um jeito totalmente divertido e inusitado de ser. Sua personalidade não precisa ficar restrita apenas à seus gostos e modo de ser, podendo de estender para a decoração de sua casa. Confira as dicas:

Paredes lisas e estilo geek não possuem muita coisa em comum. A dica é usar papel de parede com motivos inusitados. No mercado é possível encontrar peças inspiradas nos principais jogos clássicos de videogame, o que facilita bastante a vida de quem deseja mudar um ambiente, pois a alteração nas paredes causa um grande impacto.

Nos casos de quem prefere usar tinta, opte por motivos mais simples, para ter certeza de que o resultado final ficará bom. Desenhos em pixels coloridos é uma excelente dica.

Quem gosta de tecnologia pode preferir deixar de lado as cores vibrantes e variadas e optar por um fundo escuro, sobre o qual é possível adesivar algumas figuras interessantes ou até mesmo pintá-las.

Os móveis fazem toda a diferença e não é nada difícil encontrar almofadas e pufes super divertidos e que são a cara do povo geek. Esses artigos são indispensáveis em qualquer ambiente que siga esse estilo, e, por isso, devem estar presentes aos montes.

Caso seja usado cortina, opte pelas que acompanhem os motivos das paredes e das almofadas. É mais importante combinar os elementos, seguindo apenas um único tema geek, do que ter vários objetos com nesse estilo, mas que abordam coisas diferentes.

O estilo geek é excêntrico e divertido e pode servir de inspiração por quem pretende redecorar alguns cômodos da casa. Depois de conferir as dicas, basta se arriscar nesse estilo inusitado, que promete trazer bastante alegria ao ambiente.

Saiba mais sobre a moda geek nerd.

Top