Decoração Mexicana 2016: fotos, tendências

Confira dicas para decoração mexicana 2016: fotos, tendências. Se você está organizando uma festa, então inspire-se no México para tornar a comemoração memorável. O…

Confira dicas para decoração mexicana 2016: fotos, tendências. Se você está organizando uma festa, então inspire-se no México para tornar a comemoração memorável. O país é inspirador por causa das suas cores vivas, músicas alegres e sabores picantes.

Decoração Mexicana 2016: fotos, tendências (Foto: Reprodução/PIzzazzerie)

Decoração Mexicana 2016: fotos, tendências (Foto: Reprodução/Pizzazzerie)

O tema México combina com diferentes comemorações, como aniversário, chá bar, despedida de solteiro e até mesmo casamento. Para fazer uma decoração perfeita, no entanto, é preciso conhecer um pouco mais sobre a cultura do país e as suas tradições.

Leia mais: Decoração de festa mexicana

Decoração Mexicana 2016: fotos, tendências

Selecionamos algumas dicas de decoração mexicana 2016: fotos, tendências. Confira:

A escolha das cores

Se você está organizando uma festa totalmente inspirada no México, então vale a pena tomar cuidado com a escolha das cores. Os tons mais recorrentes são vermelho, verde e branco, que aparecem na bandeira do país. No entanto, outras tonalidades quentes também podem ser usadas na decoração, como é o caso do laranja e do laranja.

Escolha cores alegres e quentes. (Foto: Reprodução/Etsy)

Escolha cores alegres e quentes. (Foto: Reprodução/Etsy)

Elementos que remetem ao México

Existem alguns símbolos que representam perfeitamente a cultura mexicana, como é o caso do chapéu sombrero, do cacto, da pimenta, da caveira colorida e da pimenta. Esses elementos são indispensáveis para a decoração temática da festa.

Mesa principal

A mesa principal é o ponto de destaque da festa, por isso ela deve ser decorada com capricho. Você pode usar o chapéu sombrero como bandeja, para colocar os doces ou aperitivos. Também vale à pena preencher recipientes transparentes de vidro com pimentas e elaborar arranjos alegres com girassóis.

Capriche na decoração da mesa principal. (Foto: Reprodução/Shindigs)

Capriche na decoração da mesa principal. (Foto: Reprodução/Shindigs)

Saiba mais: Receita de taco mexicano

Lounge colorido

A festa mexicana pode contar com um cantinho para conversar e relaxar. O lounge deve ser montado com um sofá de cor vibrante e almofadas estampadas multicoloridas. Inclua uma mesinha de centro no espaço, decorada com cactos bem bonitos.

Lounge colorido. (Foto: Reprodução/Polkadotbride)

Lounge colorido. (Foto: Reprodução/Polkadotbride)

Comes e bebes temáticos

O cardápio da festa mexicana deve conter comes e bebes temáticos, entre os quais vale destacar: tortilhas, tacos, nachos, chillis, burritos, guacamole e tequila. Essas delícias típicas também contribuem de certa forma com a decoração.

Papel picado

No México, as festas costumam adotar uma decoração pendente especial. É muito comum no país confeccionar bandeirolas através da técnica de papel picado. O material colorido é recortado de forma vazada, a fim de formar diferentes desenhos.

Papel picado. (Foto: Reprodução/Plentfcolour)

Papel picado. (Foto: Reprodução/Plentfcolour)

Veja também: Restaurantes de Comida Mexicana em SP

E aí? Gostou das dicas de decoração mexicana 2016: fotos, tendências? Tem alguma outra ideia? Deixe um comentário. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias inspiradoras para decorar festas.

 

Top