Decoração festa de natal 2014 em fazendas

A decoração festa de natal 2014 em fazendas precisa ser elaborada de acordo com o significado da data e com os elementos do campo.…

Por Isabella Moretti em 30/11/2014

A decoração festa de natal 2014 em fazendas precisa ser elaborada de acordo com o significado da data e com os elementos do campo. Cada detalhe pode fazer toda a diferença na composição, tornando a ocasião ainda mais especial e temática.

Decoração festa de natal 2014 em fazendas. (Foto: Divulgação)

No natal, as pessoas costumam reunir a família para comemorar o nascimento de Cristo. Elas trocam presentes e saboreiam os pratos tradicionais da ceia natalina. A atmosfera de magia e encantamento do natal também toma conta das festas através da decoração.

A decoração de natal valoriza os principais símbolos da data, como é o caso do Papai Noel, do pinheiro enfeitado, do presépio, dos anjos e dos sinos. Também existe uma paleta de cores que costuma ser seguida na hora de decorar, que é composta por tons de verde, vermelho e dourado.

Veja também: Os significados dos enfeites de Natal

Decoração festa de natal 2014 em fazendas

Velas de natal. (Foto: Divulgação)

Muitas famílias, para comemorar o natal, preferem se refugiar em chácaras, sítios e fazendas. O ambiente rural é gostoso para celebrar a data e pode ser decorado de forma apropriada para valorizar a atmosfera natalina. Os enfeites de natal podem marcar presença tanto dentro como fora da casa.

Confira a seguir algumas ideias de decoração festa de natal 2014 em fazendas:

Árvore de natal na sala de estar

A árvore de natal é o principal elemento da decoração natalina. Você pode montá-la na sala de estar da fazenda e aproveitar ao máximo a área de convivência. Capriche na disposição dos enfeites no pinheiro e não se esqueça de colocar uma estrela na ponta.

Sala de estar da fazenda decorada para o natal. (Foto: Divulgação)

Enfeites artesanais de natal

Os móveis da fazenda podem ser decorados com enfeites natalinos, como é o caso do Papai Noel de tecido e das velas. Esses itens temáticos com certeza vão tornar o espaço de recepção da festa mais aconchegante. Se houver uma lareira na sala, não se esqueça de fazer uma decoração com botinhas de feltro.

Arranjos de natal

Com um pouco de criatividade e bom gosto, é possível confeccionar lindos arranjos natalinos. Você pode preencher um recipiente de vidro transparente com bolas natalinas. Também é possível montar arranjos com alguns exemplares de Poinsétia, a flor típica do natal.

A porta de entrada pode ser decorada com uma guirlanda. (Foto: Divulgação)

Guirlanda

Assim como o pinheiro enfeitado, a guirlanda também não pode ficar de fora da decoração de natal. Esse enfeite deve marcar presença na porta de entrada da casa, sendo composto por ramos de pinheiro, pinhas, bolas natalinas, entre outros elementos.

Iluminação de natal na área externa

A parte externa da fazenda, que normalmente tem canteiros, gramados e árvores, pode ganhar vida com a iluminação de natal. Use o pisca-pisca para marcar caminho, enfeite os troncos com as luzinhas e contorne os detalhes arquitetônicos da propriedade.

Iluminação externa caprichada. (Foto: Divulgação)

Fotos de decoração de natal na fazenda

Coloque em prática as dicas de decoração festa de natal 2014 em fazendas e surpreenda-se com os resultados.

Top