Decoração em preto e prata dicas

Decoração é um desafio em todos os sentidos. Trata-se de algo que depende da junção de pequenos detalhes para dar certo, para que se…

Por Editorial MDT em 13/05/2011

Decoração é um desafio em todos os sentidos. Trata-se de algo que depende da junção de pequenos detalhes para dar certo, para que se tenha harmonia e se tem algo que faz muita diferença nessas horas é justamente a escolha das cores.

Essa é uma escolha que depende de seu gosto, sua personalidade e seu estilo, afinal o resultado dirá muito a respeito do seu dono. Uma casa reflete a personalidade de quem a habita. Essa é a verdadeira essência da decoração e a verdadeira complicação também, mas tudo bem. Pode ser sim uma tarefa difícil mas que de todo modo pode ser divertida. E já que estamos falando de cores, que tal mencionar uma combinação que pode ser muito interessante? Já pensou em usar o preto e a prata?

Preto e prata: sobriedade e sofisticação:

Essas duas cores são queridinhas de muita gente, mas são mais vistas na decoração de festas de debutantes e casamentos, além de estabelecimentos como restaurantes e bares, e o ambiente mais íntimo a serem encontrados são em escritórios. Porém podem formar um conjunto muito bonito em sua casa ou apartamento tanto em ambientes reservados quanto sociais.

Preto é uma cor que traz sobriedade ao local onde estão presentes, talvez por isso sendo relativamente comum em ambientes corporativos onde a aparência é um importante item para formar a imagem da credibilidade. Já o prata traz um pouco de sofisticação e remete a ambientes tecnológicos, algo discreto embora em uma primeira imagem mental possa parecer desconexo falar em sobriedade e descrição unido ao brilho.

Alguns podem dizer que o ambiente fica escuro, porém a verdade é que não precisamos pensar em itens na sua totalidade. Pense em elementos combinados: por exemplo paredes brancas, com móveis em preto e detalhes prata. Pode parecer pesado, mas não necessariamente essa impressão deve permanecer. Trata-se de uma combinação de beleza e requinte e que também é clássica, pois são cores que jamais saem de moda. E se mesmo assim ainda acha os tons muito neutros e até mortos, saiba que a presença de outros elementos de decoração podem fazer a diferença para melhor.

O cinza e branco são duas excelentes opções para quem não quer a monocromia total, mas também tem receios em errar. Já quem deseja um pouco mais de “vida” e presença, as plantas, flores e pequenos objetos coloridos podem ser uma boa opção, desde que estejam em lugares onde não briguem nem destoem da atmosfera desejada ou pareçam excesso de informação. Cores lisas correm menos risco, porém isso depende do gosto pessoal.

Caso você tenha medo em investir em grandes mudanças, apele para os objetos menores. Porta-retratos, mesas de vidro – nesse caso o fumê – e espelhos podem já promover um grande resultado e caso você goste, comece a planejar seu orçamento e pesquisar novas ideias.

Dá pra fazer muita coisa tendo elementos clássicos em mãos, basta usar a sua criatividade e ter paciência, afinal decoração tem que ser bem planejada. Sem contar que boa ideias podem requerer tempo para amadurecer.

Top