Decoração em Preto e Branco

Branco e preto é uma combinação básica e ao mesmo tempo eterna, está sempre na moda e sempre causa impacto. Porém, mesmo sendo cores…

Por Redacao em 13/03/2011

Branco e preto é uma combinação básica e ao mesmo tempo eterna, está sempre na moda e sempre causa impacto. Porém, mesmo sendo cores básicas e neutras, para que se possa fazer uso dessas duas cores é preciso ter algum conhecimento para poder jogar com as cores e obter o melhor efeito com o contraste entre as duas.

Branco e preto é uma parceria perfeita, uma dupla que aparece sempre em fotografias, nas passarelas e na decoração e chama a atenção o fato de que as demais cores vem e vão, mas estas estão sempre na ordem do dia e se destacam aonde quer que se apresente.

Essa é uma dupla que pode se transformar em protagonista quando usada em ambientes tanto comerciais como residenciais, pois dependendo de como se joga com ela podem criar um ambiente ora clássico, ora contemporâneo. Todavia antes de você decidir pela decoração bicolor é preciso primeiro que conheça os efeitos de cada uma delas no ambiente.

Do branco se pode esperar uma ampliação do ambiente valorizando a iluminação do mesmo ao mesmo tempo em que é capaz de construir uma atmosfera minimalista enquanto que o preto vem em seu auxilio na hora de esconder algumas imperfeições, ajudando também a dar uma sensação de ambiente aquecido, além disso, o preto pode também servir para destacar algum elemento da decoração como seja uma estante com design diferenciado ou mesmo um quadro.

Entretanto a mescla de cores num ambiente não é tão simples como parece e deve ser usada com cuidado para não deixar o ambiente carregado.

Quando combinadas num mesmo ambiente, o preto e o branco chamam muito a atenção por isso é preciso bastante cuidado para que não acabe comprometendo o resultado final de toda a decoração. Entretanto quando bem usadas, as cores em geral são protagonistas de um resultado fantástico, e normalmente bastante elegantes.

Se você quer trabalhar com o preto uma sala branca, por exemplo, cabe aqui uma parede toda preta que ao mesmo tempo sirva para dar destaque a algum móvel ou objeto dando aquele efeito de infinito. Essa combinação fica muito bonita também quando usada em pisos. Num ambiente todo preto e branco, os materiais de aparência neutra como vidro, prata, aço são opções muito boas.

Sendo o preto e branco uma combinação que dá bastante sofisticação podemos nos dar ao luxo de brincar com as estampas modernas e irreverentes sem comprometer o visual. Quando usamos essas duas cores de forma harmônica o espaço se torna atemporal. Conhecidos alguns truques vale usar e abusar dessa combinação.

Top