Decoração Em Porcelanato, Dicas

O porcelanato é um material que tem contribuído de forma decisiva com a decoração de determinados ambientes. Esse tipo de revestimento é moderno, funcional,…

Por Isabella Moretti em 22/03/2011

O porcelanato é um material que tem contribuído de forma decisiva com a decoração de determinados ambientes. Esse tipo de revestimento é moderno, funcional, bonito e ajuda a criar espaços personalizados dentro de casa, ressaltando a sensação de aconchego. Por muitos e muitos anos o porcelanato se manteve em evidência na construção de imóveis e hoje as peças fabricadas com o material podem ser encontradas em novos designs.

O revestimento cerâmico que leva o nome de porcelanato funciona bem em todos os cômodos da casa, como os quartos, cozinhas, salas e banheiros. As fabricantes desse material procuram trabalhar com os melhores componentes para desenvolvê-los, se preocupando sempre com os critérios de segurança, resistência e funcionalidade. Por essas e outras características, o porcelanato domina o mercado de revestimentos.

Apesar das lojas apresentarem tantos produtos para revestir ambientes, as peças de porcelanato continuam se destacando no catálogo de produtos. Os pisos e azulejos podem ser encontrados em versões ou com delicado acabamento, uma variedade que tem como objetivo satisfazer todas as expectativas dos consumidores.

Há muitas dicas de decoração com porcelanato, todas capazes de considerar um estilo e necessidades de combinação nos espaços. As peças usadas para revestir o chão são encontradas em pequenos e grandes tamanhos, sendo que a segunda opção se revela a mais comum em construções modernas. O porcelanato precisa manter o equilíbrio com o revestimento vertical, principalmente quanto aos traços e cores. As tendências de decoração moderna já destacam as peças neutras como a melhor solução para os ambientes residenciais.

Como decorar a casa com porcelanato?

Há inúmeras modalidades de porcelanato decorando as casas brasileiras, no entanto os consumidores precisam conhecer as tendências e elaborar um projeto antes de comprar as peças. Na feira Revestir 2011 que está acontecendo em São Paulo é possível se informar sobre as novas idéias de revestimento e acabamento que em breve chegaram com tudo ao mercado de materiais de construção. A Exporevestir conta com a participação de grandes fabricantes de porcelanato.

Antes de comprar as peças, é fundamental se informar sobre como usar porcelanato na decoração e quais os efeitos estéticos causados por eles. Os revestimentos claros ajudam a proporcionar uma sensação de amplitude nos espaços, já aqueles em tons escuros criam uma atmosfera de aconchego muito parecida com o revestimento com madeira. Tenha o cuidado de se preocupar com a manutenção do porcelanato escolhido para revestir.

Top