Decoração Em Barcos

Você tem um barco e deseja decorá-lo? Então saiba que existem muitas idéias criativas para melhorar o visual da parte interna e externa da…

Você tem um barco e deseja decorá-lo? Então saiba que existem muitas idéias criativas para melhorar o visual da parte interna e externa da embarcação. Os motivos que levam as mudanças são estéticos e funcionais, pois os projetos de decoração exibem uma constante busca por beleza e funcionalidade.

A decoração náutica é um tanto diferente da residencial, por isso é necessário se informar sobre suas peculiaridades ou mesmo contratar um profissional especializado para orientar o projeto. É preciso ter bom gosto para a escolha dos móveis, desenvoltura para as combinações e conhecimentos das tendências.

Um barco normalmente possui ambientes com pouco espaço, diferente do navio que dispõe de uma infraestrutura mais ampla. Desse modo, a decoração náutica deve valorizar os móveis compactos, práticos e que se adaptam as necessidades do espaço decorado. Antes de adicionar qualquer item mobiliário no interior do barco, também é fundamental eleger um estilo, que será valorizado em cada canto da embarcação.

Como decorar barcos?


É possível deixar seu barco tão elegante e charmoso quanto a casa, porém para isso o responsável pelo projeto precisa se preocupar com cada detalhe e valorizar a atmosfera de um ambiente náutico. Nem todos os itens que são usados na decoração residencial podem estar presentes no barco, então seja seletivo com a escolha dos elementos que irão compor o visual da pequena embarcação particular.

Ao decorar um barco, o responsável pelo projeto pode optar por um estilo mais simples ou sofisticado, tudo dependerá do seu orçamento e preferência. O interior da embarcação pode ser decorado com muita tecnologia e originalidade, tornando a permanência mais confortável nos ambientes. A parceria entre sofisticação e praticidade é fundamental para o visual do barco.

Leia Também:  Seladores Luxens

Na decoração de interiores de barco é possível usar vários elementos, tais como vidros e espelhos, que proporcionam uma sensação de amplitude. Persianas e luzes indiretas ajudam a deixar os ambientes náuticos mais agradáveis e aconchegantes, além do acréscimo sutil de charme. Para a segurança dos tripulantes, é recomendado projetar a parte interna do barco priorizando os cantos arredondados, por mais compactos que sejam os cômodos. Lembre-se de trabalhar com móveis de cores neutras na sua decoração e adicionar o colorido ao barco apenas através dos acessórios.

O mercado náutico lança constantemente novas tendências de decoração de barco e cabe as pessoas conhecê-las para inovar os projetos. Os consumidores já podem encontrar a venda uma mobília específica para embarcações, ou seja, móveis desenvolvidos sob medida para compor a parte interna do barco. Tudo é válido para tornar a vida a bordo mais confortável e fácil, principalmente para quem viaja com freqüência.

As dicas de decoração em barco não param por aí, afinal, outras sugestões fazem toda a diferença no visual da embarcação. Procure adotar um projeto minimalista, considerando a idéia de que menos é mais na aparência náutica. Remova do barco todos os objetos sem utilidades e que possam prejudicar a circulação das pessoas na parte interna. Evite decorar com objetos de prata ou usar cores escuras no seu projeto. Nada de ornamentação com flores, nem tapetes decorativos ou ventiladores de teto. Quanto mais sucinta a decoração náutica, mais elegante ela será. Explore os tecidos claros e leves no visual náutico, tornando-o mais aconchegante e claro. Alguns acessórios costumam aquecer ainda mais a parte interna da embarcação, por isso evite-os.

Enfim, na hora de decorar o seu barco procure ter muito cuidado com a escolha dos móveis e materiais.

Leia Também:  Saiba como decorar a varanda no verão

Top