Decoração de Sala de Estar Pequena

Como decorar uma sala de estar pequena A sala de estar é um ambiente multifuncional da casa, local de interação, convivência, descontração e relaxamento.…

Como decorar uma sala de estar pequena
A sala de estar é um ambiente multifuncional da casa, local de interação, convivência, descontração e relaxamento. É um espaço comum a todas as pessoas, onde são recebidos os amigos e até mesmo um contato profissional. Nela, toda a família e as pessoas do convívio social se reúnem para conversar ou assistir a um bom filme, dentre outras atividades. Por ter tantas finalidades, muitas dúvidas surgem quando o assunto é decoração de sala de estar – ainda mais se ela não for muito grande.

Na hora de decorar a sala de estar, a primeira tarefa que será imposta é a escolha das cores do ambiente. Alternativas erradas podem fazer o local parecer menor, assim como as corretas dão a sensação de ele ser mais amplo. Se optar por pintar a sala de branco, por exemplo, pode contrastar com outras cores nos móveis. Isso não vai dar um ar de monotonia como muitas pessoas sugerem, afinal, o branco dará luz ao ambiente e ajudará a ampliá-lo.

As cores vivas como dourado, laranja, amarelo, azul ou fúcsia devem ser usadas somente nos acessórios que compõem a sala de estar. É interessante decidir por sofás em tons versáteis como o castanho, o bege e o preto, que podem combinar facilmente com todas as cores que desejar colocar no tapete, na cortina e nas almofadas.

Um dos pontos principais para se decorar uma sala de estar é deixá-la com ar aconchegante e convidativo. Assim, ela se tornará um ambiente onde as pessoas não hesitarão em estar, um local agradável e prazeroso. Caso contrário, perde-se a finalidade do cômodo.

Então, capriche para que ela fique a sua cara. Dê uma boa olhada nas revistas de decoração e escolha um estilo, seja rústico, hi-tech, minimalista ou contemporâneo. O que importa é não misturar muito as informações. pois o excesso acaba transformando o local em abrigo de um amontoado de objetos de decoração.

Leia Também:  Cortina para quarto de bebê: como escolher

Top