Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Decoração de sala com sofá marrom

Decoração de sala com sofá marrom

Por Isah
O sofá marrom com linhas retas combina com a decoração contemporânea

Algumas pessoas hesitam o uso do marrom na decoração com medo de criar ambientes despersonalizados. No entanto, a cor pode trazer uma série de benefícios ao ambiente quando bem utilizada. Para decorar uma sala de estar com sofá marrom, é necessário se preocupar com as combinações e contrastes.

A cor marrom na decoração

Antes de apostar na compra de um sofá marrom, procure conhecer a simbologia da cor. Encontrado na decoração em diferentes tonalidades, o marrom está diretamente associado à estabilidade e aumenta a sensação de aconchego na sala de estar. Apesar de introspectiva, a cor demonstra poder quando consegue dar ênfase a outro tom mais iluminado no ambiente.

Considerado um tom sóbrio e impactante, o marrom é muito usado na decoração interna das casas, principalmente porque é a cor natural da madeira. No entanto, a tonalidade não pode ser predominante porque deixa os ambientes escurecidos, fechados, realistas e tristes.

A cor marrom simboliza estabilidade e aconchego

Usando sofá marrom na decoração

Os estofados marrons podem ser encontrados a venda em diferentes modelos, que variam quanto ao tamanho, formato e acabamento. As peças normalmente apresentam um acabamento liso, sem estampas para não comprometer o efeito do marrom. Quanto ao material de confecção, o couro sintético ainda se destaca entre os modelos de sofás.

O sofá marrom se revela perfeito para ambientes rústicos, mas quando se apresenta com design em linhas retas, combina com uma proposta de decoração contemporânea. Para que a sala de estar não fique com uma aparência muito escura, o ideal é apostar na estratégia do contraste.

Ao usar sofá marrom, procure trabalhar com móveis brancos na decoração

Enquanto o sofá adiciona a cor marrom na sala de estar, os móveis precisam seguir na contramão com tons claros, como é o caso do branco. Estantes vazadas, mesa de centro com vidro e cortinas clean deixam o cômodo com uma aparência bem leve e receptiva. Prefira paredes brancas ou em tons pastéis, enquanto o colorido pode está presente nos acessórios.

O uso de sofá marrom na decoração da sala também requer tapete em tom neutro para marcar um contraste equilibrado. No que diz respeito ao emprego de estampas no cômodo, elas podem estar presentes nas almofadas e depositar um efeito colorido maravilhoso na decoração. Para aqueles que desejam trabalhar com a tendência color blocking, é válido ressaltar que o marrom serve de plano de fundo para amarelo limão, azul turquesa, rosa, vermelho e roxo.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Como Usar Legging de Couro

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Bem Estar

Moda country feminina 2018

Bem Estar

Piscinas naturais do Nordeste: roteiro

Comentários
  1. dhully eli disse:

    amei todos

  2. Sandra Beatriz disse:

    Quero uma ajuda de vcs.
    Comprei um sofa de canto marrom e um rack amarelo, que cor devo usar na mesa de centro e as cortinas da sala?
    Conto com ajuda de todos, obrigada

  3. ANA disse:

    Tenho uma sala de TV com sofás 3 e 2 lugares, qual cor devo colocar nas paredes, sendo que uma delas tem textura???

  4. Analha disse:

    Bom dia! tenho um sofá marrom em formato de ‘L” ele e um modelo bem moderno,e tenho um rack branco vazado e ,queria saber se ficaria legal colocar um contact amarelo so na parte de cima do rack(onde fica a tv) ficaria muito brega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *