Decoração de sala com parede marrom: dicas, fotos

PUBLICIDADE
O uso do marrom na decoração reforça a estabilidade e afasta a insegurança.

Normalmente as pessoas costumam apostas nas cores claras para decorar as paredes, optando por uma estética suave, neutra, discreta e simples. Entretanto, é possível deixar o visual da casa com mais personalidade apostando em cores escuras e fortes, como é o caso do marrom.

O marrom, quando bem usado, inova as percepções dos moradores e imprime conceitos diferentes no ambiente decorado. Como se trata de uma cor neutra, ele pode ser combinado com facilidade a outros tons, inclusive aqueles que também são marcados pela neutralidade.

Apesar de possuir diversos benefícios, o marrom precisa ser incluído na decoração com cuidado. Quando usado de forma exagerada em um ambiente, a cor, que já é fechada, pode tornar a área triste, envelhecida, dramática e escura, além de limitar a sensação de espaço e comprometer a proposta de limpeza.

PUBLICIDADE

O marrom na decoração

O marrom atrai energias positivas, mas não se deve cometer exageros.

O marrom transmite a sensação de estabilidade, afinal, ele é capaz de representar o elemento terra dentro de casa. Esta cor também se revela marcante devido a sua capacidade de afastar a insegurança e simbolizar  algo permanente na vida dos moradores.

Quando o marrom aparece demasiadamente na decoração, a energia positiva transmitida pela cor pode ficar comprometida. O abuso costuma aumentar a sensação de medo do mundo, dificultar as mudanças e diminuir a vontade de fazer planos para o futuro.

A parede marrom na sua sala

A sala de estar é um espaço de recepção e, junto com a sala de jantar, configura a grande área social da casa. Neste espaço é importante montar uma decoração agradável, aconchegante e que seja capaz de transmitir energias positivas.

A parede marrom se destaca como um elemento de força na decoração, sendo capaz de evidenciar um estilo que já seja defendido pelos móveis e acessórios do ambiente, como é o caso da estética rústica, clássica ou contemporânea.

Os moradores podem optar por pintar todas as paredes da sala de marrom, criando assim um clima mais sóbrio e neutro. Contudo, este tipo de aposta só combina com salas amplas e com uma mobília clara, caso contrário, a estética ficará pesada.

Saiba mais: Decoração com a cor marrom – dicas, ideias

PUBLICIDADE
A parede marrom recebeu um belíssimo adesivo.

Ao invés de trabalhar com todas as paredes pintadas de marrom, o morador pode optar pela montagem de um único painel com a cor. Este elemento diferenciado costuma fazer uma combinação perfeita com as demais paredes pintadas de branco, bege ou outro tom mais claro. Dependo da tonalidade, o marrom também é capaz de simbolizar a madeira, garantindo ainda mais conforto.

A parede marrom, considerada um verdadeiro painel, não precisa ser apenas pintada com tinta, ela também pode ser decorada com textura, adesivos, papel de parede ou quadros. Desta forma, a sala se torna muito mais descontraída e dinâmica.

Veja também: Decoração infantil marrom e rosa

Fotos de salas decoradas com parede marrom

Leia também:

1 comentário

  • Eu quero pintar minha sala com esta cor marrom mas eu quero usar duas tonalidades pois não quero escurecer de mas a sala .Me de uma dica

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.