Decoração de quartos com edredons – Fotos e dicas

Decoração de quartos com edredons – Fotos e dicas

O edredom é um elemento importante para a decoração do quarto de casal ou solteiro. Além de compor a roupa de cama para aquecer…

Por Isabella Moretti em 22/03/2012

O edredom é responsável por aquecer nas noites frias e deixar o quarto mais charmoso.

O edredom é um elemento importante para a decoração do quarto de casal ou solteiro. Além de compor a roupa de cama para aquecer as noites frias, ele também tem como objetivo deixar o ambiente mais colorido, personalizado e charmoso.

Quando empregado como elemento decorativo, o edredom de certa forma assume papel protagonista entre os acessórios, já que reveste o principal móvel do quarto – a cama. O modelo escolhido precisa se adequar ao estilo da decoração do cômodo, que pode ser clássico, romântico, rústico ou contemporâneo. O visual de cada edredom será moldado de acordo com as estampas e cores, que não podem fugir da proposta já usada para decorar o quarto.

Na hora de escolher um edredom, vários fatores precisam ser considerados. Não basta a peça apresentar apenas uma estética bonita e coerente com o estilo da decoração, ela também deve ser confeccionada com materiais de qualidade para garantir conforto principalmente durante o sono.

Levando em conta o quesito qualidade, os especialistas recomendam tomar cuidado com os produtos baratos, ou seja, com preços muito abaixo da média. Antes de efetuar a compra, é essencial que o consumidor sinta a maciez do edredom, se informe sobre a credibilidade do fornecedor e comprove o conforto da peça escolhida para compor o jogo de cama.

Com a chegada da temporada de Outono-Inverno, aumenta a procura por edredons bonitos e de qualidade para decorar o quarto. Mas, antes de efetuar a compra, é recomendado conhecer a fundo as características de cada peça e comparar as vantagens de cada item.

Dicas para escolher edredom

Edredom para cama de solteiro - quarto de menina

1. Antes de adquirir um edredom, é importante senti-lo. Verifique a qualidade da fibra interna, que não pode achatar depois da primeira lavagem. Outro aspecto muito importante no primeiro momento é certificar-se da maciez do produto.

2. Quanto maior a espessura de um edredom, mais eficiente ele se revela com relação ao aquecimento. Porém, existem modelos especiais que são mais finos e também são capazes de aquecer nas noites frias, como é o caso daqueles feitos com pluma de ganso.

3. O edredom pode ser fabricado com diferentes tipos de materiais, mas o algodão se revela o mais adequado ao clima brasileiro.

4. É importante cuidar do edredom diariamente para que ele permaneça macio e confortável por muitos invernos. Quando for submeter à peça a uma lavagem, procure não colocá-la numa máquina pequena que possa causar danos ao tecido. Também é recomendado guardar o edredom em lugares sem umidade ou poeira.

Fotos de edredom na decoração

Top