Decoração de quarto com cama suspensa

A cama suspensa representa uma solução perfeita para os quartos pequenos, afinal, ela sabe como aproveitar o espaço limitado. Este móvel costuma ser encontrado…

Por Isabella Moretti em 27/12/2011

Cama suspensa com escadinha

A cama suspensa representa uma solução perfeita para os quartos pequenos, afinal, ela sabe como aproveitar o espaço limitado. Este móvel costuma ser encontrado na forma de beliche e garante acomodações confortáveis para duas pessoas no mesmo ambiente. Muitas famílias acabam aderindo a ideia na hora de decorar o quarto de irmãos.

Nem sempre a cama suspensa terá dois lugares para dormir, ela pode ter uma estrutura moderna para acomodar apenas uma pessoa e aproveitar o espaço debaixo para outro fim. O móvel vai deixar o quarto de solteiro ou casal com um visual moderno e ainda por cima otimizar o espaço.

Considerada inovadora, a cama suspensa defende a proposta de “dormir nas alturas”. O móvel é acompanhado de uma escadinha que facilita o acesso a acomodação ou mesmo pode contar com cordas que descem e sobem a cama de uma forma bem inusitada. Os modelos rústicos são os mais cobiçados na decoração e se encaixam nas divisões ao ar livre.

Cama suspensa com escada

Trata-se de um móvel com design diferenciado, onde os suportes são fixados no teto para que a cama possa ficar suspensa. Como não tem o movimento de subir e descer, o morador precisa usar uma escadinha apropriada para alcançar a sua cama e se acomodar com conforto.

O espaço vazio embaixo da cama suspensa serve para abrigar a escrivaninha com uma cadeira de regulagem, criando um moderno cantinho para estudos dentro do quarto. Uma cômoda ou uma poltrona também são peças bem-vindas para decorar a área.

Cama suspensa com cordas

Camas suspensas com cordas

Este móvel é ousado e pode ser usado para decorar tanto o quarto como também a varanda da casa. As opções sustentáveis estão fazendo sucesso na hora de definir a cama suspensa ideal, misturando a praticidade da rede de dormir com o conforte de uma cama.

Na cama suspensa, as cordas funcionam como suportes e podem ser substituídas por correntes, caso haja necessidade. Ao invés de uma cama propriamente dita, o colchão e os travesseiros são colocados numa placa de madeira resistente e robusta.

Diferente da cama suspensa com escadinha, a com cordas possui versatilidade no uso. Desta forma, a pessoa pode se sentir a vontade para usar o móvel próximo ao chão ou nas alturas. Este modelo de cama simplifica também a tarefa de colocar uma roupa de cama e ajustá-la.

Aproveite esta novidade da decoração e combine a sua cama suspensa com os outros elementos do quarto. O bom gosto e a criatividade são critérios decisivos para acertar no seu projeto.

A cama suspensa é moderna e elegante

Top