Decoração de quarto colorido para jovens: fotos

Isabella Moretti 29/08/2012 Fotos & Vídeos

O quarto jovem aposta em um visual diferente para representar a personalidade do seu morador. Este ambiente de intimidade, que pode ser um refúgio para a menina ou para o menino, deve ser confortável, moderno e apresentar uma decoração capaz de exaltar as preferências do universo teen.

O colorido reina na decoração do quarto jovem. (Foto:Divulgação)

Quando a adolescência começa e o morador deixa de ser criança, ele também sente a necessidade de mudar o seu quarto. Embora encaixote os brinquedos e deixe o ambiente com um ar menos infantil, ele normalmente continua apreciando uma decoração dinâmica, intensa e que reflita as diversas mudanças que estão ocorrendo em sua vida. Uma forma de valorizar o clima jovem na decoração do quarto é através do efeito colorido.

Veja também: Decoração de quarto adolescente, menino

Dicas para decorar quarto jovem e colorido

O efeito colorido combina com o perfil do jovem, afinal, o uso de várias cores na decoração ajuda a montar um ambiente mais vivo, alegre e divertido. Existem várias maneiras de deixar o quarto colorido, valorizando a atmosfera teen e ao mesmo tempo correspondendo as exigentes expectativas do adolescente.

Por mais que o jovem seja cheio de energia e alto astral, o exagero colorido pode prejudicar a decoração. O projeto precisa determinar as combinações, se baseando em um tema, no sexo e até mesmo no ritmo de vida do morador.

Listras coloridas na parede energizam o quarto. (Foto:Divulgação)

O quarto de uma adolescente  delicada, feminina e romântica pode ser decorado com o efeito Candy Color, ou seja, um colorido que aposta em tons mais suaves e doces. Também é possível combinar as cores rosa choque, branco e lilás para montar um ambiente ultrafeminino.

Saiba mais: Decoração de quarto adolescente, menina

A decoração colorida para quarto de rapazes precisa ser mais contida e sem tantos detalhes. Uma parceria de cores que costuma dar certo para montar um ambiente moderno e jovial é o uso do amarelo, cinza e preto. A combinação entre o verde, o azul claro e o azul marinho também costuma funcionar no ambiente e valoriza uma proposta mais masculina.

Quarto decorado com cores delicadas. (Foto:Divulgação)

O efeito colorido pode ser explorado no quarto de um adolescente através dos móveis, do papel de parede, do mural de fotos, da roupa de cama, das cortinas, do tapete e de muitos adornos divertidos.

As cores exercem efeito no comportamento do adolescente, por isso é importante tomar cuidado para não elevar os níveis de estresse e rebeldia por causa da decoração.

Fotos de quartos coloridos para jovens

Confira as fotos de quartos coloridos para jovens e se inspire.

Outros artigos

Espelhos decorativos para quarto

19/06/2010

Espelhos decorativos para quarto

A decoração de ambientes é um processo bastante demorado e requer muita concentração e planejamento, isso porque é importante ver todo o espaço e os objetos que irão...

Cursos Gratuitos em Rio das Ostras, RJ

16/08/2010

Cursos Gratuitos em Rio das Ostras, RJ

Já se iniciaram as oportunidades para inscrições em cursos gratuitos em Rio das Ostras, as ofertas para este curso disponibilizado para os cariocas fazem parte d...

Compra Fácil Catálogos

06/08/2015

Compra Fácil Catálogos

Os métodos de compra evoluíram muito com o passar dos anos. Os primeiros comércios eram feito através de trocas. Com o passar do tempo o dinheiro foi sendo valorizad...