Decoração De Pequenos Ambientes Dicas

A decoração de pequenos ambientes deve ser bem pensada, de modo que considere a delimitação de cada espaço residencial. Cada detalhe pode fazer toda…

A decoração de pequenos ambientes deve ser bem pensada, de modo que considere a delimitação de cada espaço residencial. Cada detalhe pode fazer toda a diferença na hora de decorar, por isso é importante conhecer as principais tendências do mercado e também dicas dos designers para aproveitar os ambientes com medidas mais restritas.

As casas pequenas ganham cada vez mais foco no mercado imobiliário, sendo a alternativa ideal de moradia para quem vive sozinho ou mesmo para universitários. Há propriedades que são conhecidas como kitnet e possuem em média três cômodos na planta. Alguns apartamentos também cogitam entre os imóveis pequenos mais procurados.

Antes de apostar na decoração de casas pequenas, procure conhecer os móveis e acessórios que estão disponíveis a venda nas lojas e faça uma compra bem pensada dos elementos. Lembre-se de que o espaço restrito deve ser aproveitado da melhor forma, por isso nada de cometer exageros na hora de inserir móveis ou outros objetos nos cômodos da casa.

Não existe uma decoração padronizada para ambientes pequenos, o morador pode se sentir a vontade para elaborar o seu projeto e investir nas novas tendências. O espaço de cada cômodo deve ser aproveitado da melhor forma, nem que para isso seja necessário usar o efeito visão de ótica para tornar os cômodos supostamente mais amplos.

As dicas de decoração para ambientes pequenos são inúmeras, mas antes de iniciar qualquer planejamento, procure conhecer as necessidades de cada cômodo da casa ou apartamento. A sala de estar, por exemplo, combina com cortinas claras e brancas para promover uma sensação de amplitude no espaço. A aposta em móveis modulares também é um recurso que consegue tornar a sala mais bonita e aconchegante.

Continuar Lendo  Decoração: estampas que combinam com o inverno

A mobília planejada representa uma inovação do estilo contemporâneo para decorar casas, ela é capaz de aproveitar os espaços residenciais e torná-los confortáveis. A presença de ambientes integrados também tem contribuído com os pequenos espaços, ao passo que derruba as paredes e cria facilidade de comunicação entre os cômodos.

Em ambientes pequenos, evite uma decoração com muitas estampas ou com aglomerado de móveis que sufoquem a casa. Prefira um visual mais sucinto para os cômodos e faça um melhor aproveitamento dos espaços. Agora que você já sabe como decorar ambientes pequenos, não deixe de inovar a aparência da sua casa.

Top