Decoração de Pensão, Dicas, Fotos

☰ CONTEÚDO Decoração de Pensão, Dicas, FotosDicas para decorar pensão:Confira algumas fotos:Para concluir: Decoração de Pensão, Dicas, Fotos Fazer decoração parece ser muito fácil…

Por Redacao em 18/02/2011

Decoração de Pensão, Dicas, Fotos

Fazer decoração parece ser muito fácil para quem vê já tudo prontinho, mas não parece tão simples assim, pois para cair na cafonice é bem rapidinho, basta não ter cuidado com a decoração. Engana-se quem pensa que decorar e sair colocando tudo o que gosta na casa sem qualquer tipo de discernimento vai ficar bonito.

Decorar uma casa requer conhecimento, o mínimo que seja e muito bom gosto para que a decoração fique de acordo com cada ambiente e se torne harmoniosa e não um pesadelo gritante aos olhos. A decoração de uma casa deve fazer um convite ao bem estar e a sensação de tranqüilidade do ambiente para que as pessoas possam se sentir bem ao entrar e que não queira sair.

Dicas para decorar pensão:

Como a pensão é um lugar que recebe pessoas, geralmente são estudantes que necessitam de um lugar para morar quando se deslocam de suas residências para outras cidades a fim de procurar melhores condições de vida, ela no mínimo deve parecer uma extensão da sua casa e deve ser aconchegante, pode ser simples, mas com uma decoração bem tranqüila. Veja algumas dicas:

Coloque uns sofás na sala para que todos os moradores possam interagir uns com os outros a fim de fazerem novas amizades;

Fazer pinturas alegres nos quartos, mas não usar cores fortes, com cortinas claras, transmite calma e tranqüilidade;

Fazer almofadas coloridas e colchas acompanhando a cor das paredes ajuda a deixar o quarto um ambiente convidativo para o descanso;

Os quadros nas paredes e flores em vasinhos também ajudam a dar uma proximidade da casa de cada um, deixando o ambiente um pouco mais aconchegante;

As pinturas das paredes podem ser todas de acordo com o propósito da pensão, de acolher pessoas para uma nova vida e para que elas se sintam bem no novo ambiente que agora vai passar a ser a extensão da sua casa. Por isso opte por cores mais suaves e deixe os detalhes mais fortes para os acessórios na decoração.

Confira algumas fotos:

Para concluir:

Quem disse que a pensão deve ser um lugar frio e sem vida, está muito enganado, pois a pensão deve ser alegre e acolhedora para poder receber os seus moradores da melhor maneira possível, com muito afeto e carinho para que se sintam bem onde vão morar, a final a pensão passará a ser uma extensão da sua casa.

Top