Decoração de paredes para o Natal: dicas

Isabella Moretti 26/11/2012 Bem Estar

O Natal está se aproximando e as pessoas já estudam maneiras de como decorar a casa para esta ocasião. A montagem da árvore, a porta enfeitada com guirlanda e o pisca-pisca na fachada são alternativas óbvias para celebrar a data, porém existem ideias mais criativas para transformar a decoração natalina.

A árvore de natal também pode ser montada na parede. (Foto:Divulgação)

Paredes de Natal: como decorar?

Uma forma de levar o clima natalino para dentro de casa é investindo na decoração das paredes. Os espaços verticais de cada cômodo podem ser personalizados com a temática, ganhando um acabamento com ilustrações de símbolos e cores que remetem ao Natal.

Além de alterar o acabamento da parede também existe a possibilidade de agregar enfeites capazes de aproveitar o espaço vertical de cada ambiente, sobretudo da sala de estar, do hall de entrada e da sala de jantar.

Para personalizar a parede com o tema ‘natal’, o morador precisa colocar em prática a sua criatividade e escolher os ornamentos com muito bom gosto. Entre os símbolos que podem ser usados para decorar a parede, vale ressaltar o Papai Noel, boneco de neve, os anjos, as estrelas, as árvore de Natal, os sinos e a guirlanda. Quanto às cores mais valorizadas na decoração natalina, o destaque fica por conta do vermelho, verde, dourado e prata.

Leia mais: Decoração de Natal para Sacada

Ideias para decorar paredes no Natal

Veja a seguir algumas sugestões criativas de decoração de paredes para o Natal:

Adesivos de Natal para decorar paredes. (Foto:Divulgação)

Adesivos de Natal para decorar paredes
Os moradores que desejam inovar na decoração da casa para o Natal podem apostar nos adesivos. Estas peças deixam qualquer canto da casa com clima natalino, aproveitando um espaço vazio na parede.

O site Grudado vende adesivos natalinos de parede, com desenhos de Papai Noel, pinheirinho, estrela, entre outros. Os preços variam de R$59,90 a R$144,00. Depois que o Natal passar, basta arrancar o adesivo e tudo fica como antes.

Decoração suspensa
Transforme o visual da parede branca com uma decoração suspensa, bastando usar um fio esticado para pendurar ornamentos, como meias, postais, laços e outros enfeites que representam a data.

Pratos natalinos
Os pratos decorados com desenhos que remetem ao natal podem ser expostos em uma das paredes da casa.

Calendário
O morador pode confeccionar um calendário temático para contar os dias até a chegada do Natal. Depois de pronta, esta peça se torna um enfeite de parede.

Delicados quadros de Natal. (Foto:Divulgação)

Quadrinhos de Natal
O quadro de Natal pode ser confeccionado artesanalmente, incorporando algum personagem típico da data. Muitas pessoas trabalham com ponto cruz ou miniaturas para criar a peça e depois pendurá-la na parede.

Veja também: Decoração com velas para a noite de Natal

Outros artigos

Ternos Dolce e Gabbana Femininos, Modelos

04/03/2011

Ternos Dolce e Gabbana Femininos, Modelos

Ternos Dolce e Gabbana Femininos, Modelos As mulheres também gostam de se vestir bem e existem ocasiões que um terninho cai muito bem, e não é por que é mulher qu...

Como customizar calça jeans: fotos, dicas

08/05/2013

Como customizar calça jeans: fotos, dicas

Quem não tem um jeans velho em seu guarda roupas, que atire a primeira pedra! Sem dúvidas podemos afirmar que as calças jeans são itens fundamentais, que permeiam nã...