Decoração de jardim para festas – fotos, ideias

Isabella Moretti 22/12/2011 Bem Estar

Piquenique no jardim

O jardim é um espaço externo que pode ser aproveitado de diferentes maneiras na decoração, como a montagem de festas. As propostas buscam explorar ao máximo a presença da natureza e deixar o ambiente ao ar livre bem aconchegante para uma confraternização. Quanto mais espaçoso o jardim, mais agradável será a festa.

Um típico jardim residencial é caracterizado pelo gramado uniforme, verdinho e bem cuidado. As árvores podem marcar presença no espaço, com flores ou frutos. Os canteiros coloridos rompem com a monotonia do verde e deixam o ambiente mais aconchegante, tal como os móveis de madeira que garantem acomodações para o jardim. Numa decoração bem elaborada, as pedras decorativas ajudam a montar caminhos e exercem um efeito maravilhoso quando são combinadas aos decks.

O jardim como cenário da festa

Com a chegada do verão, vários tipos de festas invadem os jardins residenciais. Assim, a decoração passa a incorporar o paisagismo na área externa e combiná-lo aos elementos que indicam o tema da comemoração.

Quem não possui condições financeiras para alugar um salão ou uma chácara pode optar pelo jardim da casa como uma alternativa econômica. Desta maneira sobra mais dinheiro para investir em decoração e até mesmo atrações para deixar a festa mais alegre.

O jardim é um espaço residencial exposto aos fatores climáticos, como os raios de sol em excesso e chuva. Para não comprometer o conforto dos convidados, procure instalar uma tenda ou mesmo um pergolado na área verde da sua casa.

Confira algumas ideias para aproveitar o jardim da melhor forma possível:

– Festa infantil: a proposta escolhida para fazer a decoração precisa satisfazer as crianças, estimulando a diversão e a alegria. Alguns temas de aniversário conseguem explorar o paisagismo, como é o caso do piquenique, safári, fazendinha e jardim encantado das fadas.

Mesa decorada para festa infantil

Abuse das cores fortes e coloridas para contrastar com o verde do jardim, isso promete deixar o ambiente mais aconchegante e agradável. A mesa principal pode ser decorada com as cores doces e delicadas, valorizando desta forma a tendência Candy Colors.

Para que as crianças possam se divertir, vale a pena aproveitar o espaço ao ar livre para incentivar as brincadeiras entre os pequenos. Em jardins amplos, dá até para usar brinquedos infláveis para deixar a decoração ainda mais colorida, como pula-pula, futebol de sabão, tobogã, castelinho, entre outros. Use as árvores do ambiente para fazer uma decoração pendente charmosa.

– Festa para adultos: o jardim pode se transformar num espaço para festas temáticas de adultos. Uma boa proposta é o Havaí, que vai aproveitar uma decoração com flores, frutas e outros elementos naturais. Em áreas espaçosas, os têxteis claros e fluidos se afinam com o verde da natureza para uma perfeita decoração de casamento.

Outros artigos

Óculos de sol para rosto redondo

24/09/2012

Óculos de sol para rosto redondo

Todos os formatos de rosto têm suas particularidades. Ao observar pequenos detalhes, pode-se ver, facilmente, que algumas coisas ficam bem em uns, mas não tão legais...

Novo Atrix Motorola: com 2 chips e TV

25/07/2012

Novo Atrix Motorola: com 2 chips e TV

[caption id="attachment_491795" align="aligncenter" width="450" caption="A Motorola está lançando uma nova versão para o smartphone Atrix TV, que pode usar dois chip...

Dicas de Como Tirar Manchas de Roupa Branca

09/05/2010

Dicas de Como Tirar Manchas de Roupa Branca

Se você está com alguma roupa branca manchada não tente tira-la com alvejante, cloro ou água sanitária. Muitas vezes guardamos as roupas e quando vamos usar elas...