Decoração de Jardim Aquático

É muito bom ter jardim em casa ainda mais quando são bonitos, além de deixar a sua casa decorada, o jardim harmoniza, equilibra o…

Por Editorial MDT em 16/06/2010

É muito bom ter jardim em casa ainda mais quando são bonitos, além de deixar a sua casa decorada, o jardim harmoniza, equilibra o lar e sem contar o prazer imenso que ele nos proporciona. E para deixa-lo lindo como o dos filmes de Hollywood é de extrema importância que seja feito por um paisagista que entenda do assunto.
Um jardim aquático fica lindo quando bem projetado, nele você pode estar colocando plantas aquáticas como vitórias-régias, aguapés, flores-de-lotus e outras espécies. Para combinar com a decoração do ambiente use matérias e moveis  rústicos tem tudo a ver com o tipo de jardim aquático.
Você pode escolher entre plantas aquáticas como raízes fixas, submersas e flutuantes. Com estes tipos de plantas você terá um jardim flutuante o ano inteiro, com flores maravilhosas e folhas que nos fazem ficar inertes olhando o jardim, é como se fosse um remédio um calmante, que nos deixa calma e tranqüila. Este feito é provocado pelas plantas aquáticas de aguapés.
As plantas de raízes precisam estar em águas limpas para se reproduzirem melhor e mais rápido, quando assim criadas o efeito é belíssimo.
As plantas como a vitória-régia, flor de lótus e ninféia, são emergentes e precisam de um ambiente amplo para que desenvolva melhor, elas possuem raízes fixas na terra, este tipo de planta sempre busca a superfície para se desenvolver.
Bem cuidados os jardins aquáticos ficam lindos e deixam a sua casa com clima de harmonia e bem zen.

Top