Decoração de janelas no Natal

A decoração de Natal é um dos pontos mais fortes e característicos do natal, afinal, a ocasião é muito lembrada através dos seus símbolos.…

A decoração de Natal é um dos pontos mais fortes e característicos do natal, afinal, a ocasião é muito lembrada através dos seus símbolos. Não basta apenas montar a tradicional árvore de natal ou pendurar uma guirlanda na porta, também é necessário decorar as janelas da casa com base numa proposta natalina.

As janelas natalinas são enfeitadas e procuram favorecer o espírito da data comemorativa. Há várias ideias que podem ser trabalhadas nesse tipo de decoração, levando em conta o modelo da janela, tamanho e orçamento disponível para investir na compra de ornamentos.

Sendo possível apreciar por dentro e por fora, a janela se apresenta como um ponto da casa que precisa ser bem decorado. Vale seguir a tradição ao trabalhar com os símbolos natalinos ou inovar com uma decoração de natal mais moderninha. Busque o equilíbrio entre bom-senso e criatividade.

Ideias para decorar a janela natalina

1. Primeiro escolha um modelo de cortina que combine com o natal, como os modelos bordados e rendados que podem receber amarrações. Assim, faça uma composição com enfeites natalinos, como o Papai Noel, as renas, boneco de neve e presentes. Até mesmo uma miniatura de árvore de natal combina com o cenário. A proposta é perfeita para as janelas de vidro. Valorize a tradição, colocando no peitoril da janela as botinhas de natal e trabalhe principalmente com a combinação de cores verde/vermelho.

2. A janela pode incorporar o espírito natalino norte-americano, através da decoração com neve artificial. Essa ideia é bem interessante porque oferece um acabamento diferenciado, temático e muito bonito. Combine esse efeito as demais figuras natalinas.

3. Quando se pensa em decoração de natal, as pessoas logo associam ao uso do pisca-pisca. A proposta tem tudo a ver com a filosofia natalina que reforça a luz e o brilho. Coloque as luzinhas contornando a janela ou mesmo tentando formar um símbolo do natal.

4. Além de decorar a parte interna, vale a pena também pensar numa decoração externa da janela principal que possa vir a melhorar o visual da fachada natalina. Aposte em uma ou mais guirlandas.

5. Outra sugestão interessante é aproveitar a transparência do vidro e montar a árvore de natal próximo à janela. Dessa forma, quem olha a casa de fora tem uma visão bonita da decoração de natal. As luzes, enfeites e outras alegorias passam a atuar em dois espaços.

Aproveite as dicas e decore a sua janela ainda para esse natal!

Fotos de janelas no Natal decoradas

 

 

Top