Decoração de festa preto e branco

A estética P&B não está fazendo sucesso apenas no âmbito da moda, mas também invadiu a área de decoração. A combinação do preto e do branco permite criar ambientes elegantes, agradáveis e fáceis de harmonizar com outras cores.

A combinação preto e branco deixa a festa charmosa e elegante. (Foto:Divulgação)

A dupla preto e branco

As cores preto e o branco formam uma dupla que nunca sai de moda. A decoração se torna atemporal e pode valorizar diferentes estilos, como é o caso do clássico e do contemporâneo.

O preto normalmente é associado ao mistério, ao terror e ao luto. Ele também pode transmitir a sensação de luxo, sofisticação e sobriedade. O branco tem um significado completamente oposto, afinal, ele transmite paz, pureza e calma. Ao trabalhar com as duas cores, é possível obter o equilíbrio perfeito entre luz e sombra.

Existem muitas vantagens em se trabalhar com o preto e o branco na decoração. As cores se adaptam a estação, não são cansativas, possuem personalidade e, quando bem usadas, ajudam a ampliar o espaço.

Festa de casamento preto e branco. (Foto:Divulgação)

Festa de casamento
A decoração do casamento tradicional normalmente envolve cores claras e românticas. No entanto, quando se acrescenta o preto, esta tradição é quebrada. Por isso, a estética P&B é recomendada apenas para os noivos modernos, que estão dispostos a ousar e surpreender os convidados.

Na decoração do casamento, é recomendado trabalhar mais com o branco e acrescentar o preto nos detalhes. Desta forma, a festa mantém o clima matrimonial e não de halloween.  É interessante trabalhar com uma terceira cor na hora de decorar, como é o caso do rosa ou mesmo do azul.

Festa de aniversário
A festa de aniversário pode ser elaborada com uma decoração preto e branco. A dupla de tons neutros permite valorizar diferentes temas infantis, juvenis e para adultos. Provençal, Corinthians, Dálmatas, Vaca, Zebra, Cinema, Anos 60, Rock in Roll, Música, Halloween e Marilyn Monroe são algumas das temáticas possíveis.

No caso da festa de aniversário, não é preciso controlar o uso da cor preta. Se o tema é Halloween, então vale trabalhar mais com o tom escuro e deixar o mais claro nos detalhes.

Festa com tema 'Música'. (Foto:Divulgação)

Dicas para decorar a festa com preto e branco

• Procure apostar nas estampas para deixar a decoração mais dinâmica, como é o caso dos arabescos, poás, listras e xadrez.

• Algumas lojas de artigos de festas já possuem uma categoria exclusiva para P&B, como é o caso da Festa Box.

• Balões, embalagens, painéis, tecidos tencionados, toalhas de mesa, flores e bandejas são alguns itens que valorizam as cores da festa.

• Utensílios de vidro, aço, prata e outros metais brilhantes ajudam a deixar a festa P&B mais elegante.

• O preto e branco também pode tomar conta do bolo e dos doces.

Reply