Decoração De Festa Junina Na Escola 2017

Você está procurando dicas de como fazer a Decoração De Festa Junina Na Escola 2017? A festa junina é uma data divertida que vale a…

Você está procurando dicas de como fazer a Decoração De Festa Junina Na Escola 2017? A festa junina é uma data divertida que vale a pena comemorar. Além de toda a tradição brasileira nessa comemoração, as crianças e jovens se divertem muito com as brincadeiras e comidas típicas. Mesmo mudando de um estado para outro, a festa junina é sempre repleta de alegria, comida gostosa, trajes diferentes e muita música.

Leia mais: Artigos para Festa Junina, Onde Comprar

Decoração Festa Junina Na Escola 1

Decoração Festa Junina Na Escola

Decoração De Festa Junina Na Escola

Decoração De Festa Junina Na Escola pode ser feita de maneira bem econômica, com materiais recicláveis. Até por que a decoração típica da festa não é muito cara, você precisa basicamente de chapéus de palha, panos xadrez e bandeirinhas. Ou seja, tudo isso é feito/encontrado por um preço bem acessível.

  • Bandeirinhas

As bandeirinhas podem ser feitas com  jornal, revista, sulfite ou papel reciclado, e depois penduradas nas salas de aula, no pátio ou na quadra da escola com o auxílio de barbantes. Elas podem ficar no alto ou também podem ajudar a decorar a mesa ou cadeiras.

  • Tecidos e estampas
A decoração de festa junina é cheia de estampas, pode ser floral ou xadrez, a ideia é ser colorido.  Um tecido muito usado é o chita que pode enfeitar vários locais como as barracas das brincadeiras, as mesas de doces e até pode fazer parte da vestimenta.
Leia também: Festa Junina Decoração Simples
  • Comidas típicas
As comidas típicas não podem ficar de fora, confira abaixo uma lista delas:
– Amendoim doce
– Bolo de fubá
– Bolo de milho com coco
– Bolinho de mandioca
– Biscoito de polvilho
– Cachorro-quente
– Cocada
– Canjica
– Cuscuz
– Doce de leite
– Doce de abóbora
– Maçã-do-amor
– Milho cozido
– Pipoca com manteiga
– Pipoca doce
– Paçoca
– Pamonha
– Pé-de-moleque
– Pinhão cozido
– Quentão
– Torta de banana
– Chapéus de palha
Eles podem ser o ponto alto da decoração, com fitas coloridas podem enfeitar a parede, a mesa ou fazer parte da vestimenta dos professores e alunos.
Decoração Festa Junina Na Escola 1

Brincadeiras de festa junina para escola

As brincadeiras também fazem parte das festas Junina das escolas, confira algumas delas:

Pescaria

A pescaria é uma das brincadeiras mais tradicionais de Festa Junina. Ela é simples e bem divertida. Basta recortar peixes de papel grosso (tipo papelão) e colocar números neles. Devemos colocar uma argola na boca do peixe e enterrá-lo num recipiente grande com areia. Devemos deixar apenas a argola para fora e o número deve ficar encoberto pela areia. Os participantes recebem varas de pescar.

Derrubando latas

Basta colocar várias latas vazias num muro. Os participantes tentam derrubar as latas atirando bolas feitas com meias. Vence quem derrubar mais latas.

Decoração Festa Junina Na Escola 1

Correio Elegante

Os organizadores da brincadeira servem como intermediários na entrega de bilhetes com mensagens de amor, amizade, paquera ou apenas brincadeira.

Pau de sebo

Esta brincadeira está quase sempre presente em todas Festas Juninas. Os organizadores da festa colocam um tronco de árvore grande fincado no chão. Passam neste tronco algum tipo de cera ou sebo de boi. No topo do pau de sebo, coloca-se algum brinde de valor ou uma nota de dinheiro. A brincadeira fica interessante, pois a maioria dos participantes não conseguem subir e escorregam.

Leia também: Bandeirinhas de Festa Junina – Como Fazer

Corrida do Ovo na colher

Um ovo de galinha é colocado numa colher de sopa. Os participantes devem atingir a linha de chegada levando a colher com o cabo na boca, sem derrubar o ovo.

Corrida do saco

Também muito tradicional, consiste numa corrida onde os participantes devem pular dentro de um saco de estopa (saco de farinha, por exemplo). Quem atingir a reta final primeiro ganha a partida. É possível também fazer a corrida em duplas.


Top