Decoração de festa de casamento com velas

No passado as velas eram utilizadas como recursos de iluminação, precedendo os sistemas de distribuição elétricos. Entretanto, sua utilidade não ficou esquecida, de modo…

Por Paulo Lima em 23/05/2013

No passado as velas eram utilizadas como recursos de iluminação, precedendo os sistemas de distribuição elétricos. Entretanto, sua utilidade não ficou esquecida, de modo que nos dias atuais as velas assumem um importante papel decorativo, uma vez que conferem uma luminosidade suave e muito requintada para um ambiente.

Neste contexto, muitas são as pessoas que optam por usarem este recurso para a decoração do casamento, uma vez que, ante uma ocasião especial, todo o charme da iluminação natural se torna fundamental para marcar a cerimônia. Por isso, para você que deseja investir mais neste recurso, veja a seguir como fazer uma decoração de casamento com velas:

Veja como inserir as velas na decoração de sua festa de casamento (Foto: Divulgação)

Como decorar um casamento com velas

Decorar um casamento com velas além de muito divertido é algo que possibilita o desenvolvimento de sua criatividade. Para começar você pode definir os padrões de forma – sejam circulares, retangulares, etc., das velas e mandar fazê-las sob encomenda.

Saiba onde encontrar fábricas de velas decorativas.

Caso prefira, também é possível inseri-las em lampiões, no caso da festa ocorrer ao ar livre ou, ainda, no caso das velas ficarem em locais estratégicos. A decoração de casamento com velas permite que você as disponha tanto na mesa dos noivos como na dos convidados e até mesmo em substituição aos lustres.

Você tem a possibilidade de escolher o formato de suas velas, através de pedidos sob encomenda (Foto: Divulgação)

As cores das velas no casamento

Segundo algumas crenças populares, as cores das velas poderão trazer boas energias para o seu matrimônio. Por isso, para você que acredita ou mesmo deseja escolher uma cor especial para decorar a festa, conheça o significado das cores das velas em um casamento:

Vela azul: Simboliza a força, o poder, a fé, o dinheiro, os negócios, o trabalho e a limpeza espiritual, sendo ideal para quem deseja um casamento tranquilo e feliz.

Vela amarela: Simboliza a comunicação, a troca, a justiça e a sabedoria, trazendo energias de equilíbrio e prosperidade.

Vela rosa: Esta é a cor mais perfeita para os casamentos, pois simboliza a união emocional das almas gêmeas.

As cores das velas podem conferir mais alegria e boas energias para o seu casamento (Foto: Divulgação)

Vela branca: Esta cor é para quem deseja harmonia, paz, equilíbrio e felicidade. Segundo as crenças populares o branco afasta o mau olhado.

Vela verde: Esta cor de vela para casamento atrai boas energias para a saúde e o bem-estar dos noivos.

Vela vermelha: Simboliza o dinamismo, a força e a coragem como também a falta de problemas na vida íntima dos noivos.

Vela violeta: Representa a inteligência e a vida espiritual, trazendo vibrações contra os pensamentos negativos.

Veja a seguir alguns exemplos de decoração de casamento com velas:

Veja também: Dicas para fazer velas luminárias em casa.

Top