Decoração de exteriores: objetos, dicas

Decoração de exteriores: objetos, dicas

Basta um dia de sol para a área externa de qualquer casa ficar lotada e quando essa área recebe um carinho especial na decoração…

Por Editorial MDT em 23/07/2012

Aconchegante e cheio de verde. (Foto:Divulgação)

Basta um dia de sol para a área externa de qualquer casa ficar lotada e quando essa área recebe um carinho especial na decoração tudo fica melhor ainda. Quanto mais verde melhor, independente do tamanho da casa, ela obrigatoriamente deve abrigar uma área externa para conforto familiar. Escolher bem o exterior da sua casa é importante por isso vamos dar grandes dicas para sua casa ficar bem moderna e muito mais elegante, com uma fachada incrível e decorada,com os melhores adereços. Leia e confira.

Dicas para decorar sua área externa

Todo mundo tem um conjunto de mobiliário de plástico branco em casa e com uma lata de tinta apropriada para esse tipo de material ele pode receber uma cara nova e ficar bem mais receptivo.

Cadeira de plástico reformada. (Foto:Divulgação)

Procure deixar seu ambiente com mais verde, como já mencionamos é esta proposta que garantirá o conforto para o lado de fora de sua casa. Caso falte espaço para um canteiro plantado direto na terra, uma série de vasos pode permitir aquele delicioso luxo de colher seus temperos a qualquer hora. São várias opções para serem escolhidas como manjericão, salsinha e orégano. São bonitas e vão deixar sua área com um cheiro bem agradável. Buscar elementos que aguçam os nossos sentidos, como cores e plantas aromáticas, podem proporcionar ainda mais uma sensação de paz e de tranquilidade.

Saiba mais sobre jardins e paisagismo lendo: Paisagismo para área externa, dicas.

Ao colocar flores, escolha espécies que floresçam em épocas diferentes para ter um painel sempre colorido. Por outro lado, se uma delas morrer, é só trocar por outra muda. Utilize vasos coloridos para um impacto ainda mais exclusivo.

Um tapete colorido transforma, imediatamente, um espaço exterior num ambiente familiar e aconchegante. Utilize um que possa ir à máquina de lavar para uma maior praticidade.

Materiais como Teca, Ipê e Cumaru são os mais recomendados. (Foto:Divulgação)

Quando for escolher objetos ou móveis para essa área procure os feitos de materiais resistentes a intempéries, como madeira, alumínio e fibra sintética. Em relação aos móveis, os de madeira Teca, Ipê e Cumaru são os mais propícios, por serem mais resistentes à exposição ao sol e a chuva.

Caso sua área seja pequena temos soluções para ela também, leia: Decoração de área externa pequena.

 

Top