Decoração de eventos corporativos – dicas

Organizar um evento coorporativo é uma ótima estratégia para favorecer a interação dos funcionários ou mesmo impressionar os clientes. Muitas empresas já investem nesta…

Por Isabella Moretti em 03/02/2012

Uma mesa bem arrumada para um almoço com os colaboradores.

Organizar um evento coorporativo é uma ótima estratégia para favorecer a interação dos funcionários ou mesmo impressionar os clientes. Muitas empresas já investem nesta proposta e visualizam os resultados positivos que surgem no cenário dos negócios.

Antes de contratar uma empresa para cuidar dos detalhes do evento, é fundamental elaborar um plano para que tudo saia conforme planejado. O organizador deve começar este trabalho com meses de antecedência, assim fica mais fácil comprar ou alugar os elementos necessários para a festa.

Considerar o orçamento disponível é critério essencial para montar um evento coorporativo, afinal, a empresa não pode ser prejudicada com dívidas por causa de uma confraternização que exija muitos gastos. Desta forma, os organizadores devem estipular um limite para as despesas e não ultrapassá-lo.

Um evento corporativo sempre tem uma pretensão, ou seja, a festa não será organizada por acaso. A empresa pode apostar nesta iniciativa para apresentar um novo produto aos clientes ou comemorar alguma data especial com os funcionários. É baseado no objetivo da festa que a decoração começa a ser pensada.

Como organizar eventos empresariais?

Planeje a decoração da mesa principal de maneira caprichosa e receptiva.

Quando a ideia é divulgar
O departamento de Relações Públicas (RP) normalmente é responsável por este tipo de evento, que visa divulgar uma imagem positiva da empresa. A ideia é basicamente atrair a atenção do público e até mesmo da imprensa para a marca. Detalhes da recepção, infraestrutra, cardápio e decoração precisam estar inclusos na lista de preparativos.

Quando a ideia é interagir
O evento pode ter a finalidade de melhorar o relacionamento dos funcionários com a empresa. Neste caso, vale à pena caprichar no cardápio e proporcionar momentos de lazer para os colaboradores. Algumas festas são tão descontraídas que se baseiam em um tema para a decoração e figurino.

Dicas para decorar eventos corporativos

Mesas distribuídas no espaço onde acontece o evento corporativo.

1. Alugue um salão ou escolha uma área ampla da empresa para promover o evento. Em seguida, pense numa decoração que tenha a ver com o objetivo da confraternização. Existem ornamentos que são recorrentes nas festas, como é o caso dos arranjos florais, lycra tencionada, colunas de gesso, enfeites de mesa, tendas e balões.

2. A iluminação se destaca como um elemento importante na hora de decorar o evento da empresa, por isso invista nos globos e projetores que criam efeitos visuais maravilhosos na festa.

3. Ao planejar a decoração, procure sempre considerar o conforto e a satisfação dos convidados. Partindo deste princípio, é interessante distribuir mesinhas pelo espaço, tomando o cuidado para combinar as toalhas e os centros de mesa. É sempre importante criar um clima receptivo em todos os cantos do ambiente da festa.

Aproveite as dicas e faça com que a decoração traduza os objetivos do evento coorporativo.

 

Top