Decoração de espaços da casa para receber os amigos

Receber os amigos em casa costuma ser uma atividade agradável para colocar o papo em dia e passar bons momentos. No entanto, não basta…

Tenha um ambiente descontraído para receber os amigos em casa.

Receber os amigos em casa costuma ser uma atividade agradável para colocar o papo em dia e passar bons momentos. No entanto, não basta apenas abrir as portas da residência e convidá-los para um churrasco, é necessário dispor de ambientes confortáveis e bem decorados para recepcionar os amigos.

Alguns espaços residenciais podem ser considerados mais receptivos do que outros e isso precisa estar evidente na decoração. Transmitir a sensação de acolhimento através do visual da casa é um aspecto muito importante, sem falar que os amigos vão se sentir bem mais a vontade.

Espaços decorados para receber os amigos

1. Sala de jantar: convide os amigos para visitar a sua casa e prepare pratos saborosos para servir no jantar. Monte uma mesa bem apetitosa, mas com uma decoração informal para não deixar as pessoas constrangidas. Se preocupe em manter uma iluminação agradável no cômodo e aproveite esse momento para um bom bate-papo.

2. Sala de estar: um dos principais ambientes receptivos da casa, sendo capaz de oferecer acomodações confortáveis para os amigos. O cômodo se revela perfeito para conversar e dar boas risadas, mas cuidado com a decoração. Prefira cores moderadas e combinadas na proporção certa para não deixar a visita cansada ou impaciente. Não coloque muitos objetos desnecessários na sala, isso prejudica a circulação das pessoas.

Adega charmosa construída em casa.

3. Adega: apesar de não ser um ambiente comum nas casas brasileiras, a adega se apresenta como um espaço íntimo perfeito para receber os amigos e passar bons momentos. A decoração vai valorizar os nichos para o armazenamento dos vinhos e pode apresentar um balcão para servir as bebidas e conversar. Uma estante de livros relacionados a vinhos também é interessante, tal como a cristaleira que será usada para guardar garrafas em pé, como licores e uísque.

4. Sala de jogos: espaçoso e com diversas opções de entretenimento, o cômodo garante a diversão dos amigos. A decoração pode contar com paredes coloridas ou ilustradas com motivos engraçados. Reserve um espaço exclusivo para jogos eletrônicos e coloque uma mesa de sinuca na sala de jogos para entreter os convidados. Considere algumas opções nostálgicas para esse ambiente, como os jogos que marcaram sua infância e merecem ser relembrados com os amigos.

Sala de jogos para se divertir com os amigos.

5. Área de lazer: nesse espaço externo o morador pode organizar um churrasco ou mesmo convidar os amigos para relaxar na piscina.

6. Varanda: trata-se de um ambiente mais tranqüilo e harmonioso para uma conversa, acompanhada de um bom chá.  

Top