Decoração de Escritório

PUBLICIDADE

Escolha o Seu Estilo

O local onde trabalhamos é, na grande maioria das vezes, o local no qual passamos a maior parte do tempo de nossas vidas.

PUBLICIDADE

São 8 horas diárias, pelo menos, neste local e, portanto, ele deve ter a cara do dono, a sua personalidade estampada em cada detalhe.

Estive olhando algumas coisas bem interessantes por aí, desde tons de tinta par a parede, até mesmo estilos de mesa, cadeiras e pequenos objetos.

O ponto central é: que cara você quer que o seu escritório tenha? Quer que ele transmita seriedade, ou leveza, ou alegria? Quer tonalidades fortes e marcantes, ou cores claras? Quer um ambiente sem poluição visual ou minimalista ou cheio de “frufrus”?

Vou dar algumas dicas para te ajudar a escolher o seu caminho.

Se você faz um estilo mais clássico e gosta de utilizar móveis de época, a sugestão é utilizar móveis de madeira maciça, mais pesadas, em tons escuros, som um tapete em harmonia com as cores das cortinas e sofás (se houverem) e as cadeiras devem ser em couro que, aliás, são super confortáveis. As paredes devem ser brancas ou, no máximo, em uma tonalidade creme, para não brigar com a cor dos móveis. As cortinas pedem tons de bege, com detalhes em tons fortes, como vinho, marrom ou verde musgo. Em vez de utilizar uma luminária, prefira um abajur, que remete mais ao estilo. Nada de muita decoração. Esse tipo de escritório pede tudo em seu devido lugar. Uma estante para livros é uma boa pedida. Um quadro ou porta retratos completa bem o visual. (Esse estilo de escritório é muito bem vindo à advogados, pois cria um ambiente mais sóbrio)

Um escritório simples, mas com muita sofisticação. Assim eu definiria a próxima dica de decoração. Que tal fazer um escritório todo branco, apenas com alguns detalhes em preto? Para dar um contraste maior, fica muito legal fazer uma parede personalizada, com o fundo branco e preto (em um estilo que remeta à sua atividade, ou que dê a sua cara ao local). Os móveis, todos brancos, com alguns detalhes em vidro 9como portas de armários, ou tampo de mesa). Em preto, apenas alguns objetos pontuais, como a sua cadeira, vasos de flores, porta-retratos, computador, impressora e objetos pequeno, como grampeador, caderno, porta cartão. Dê um toque especial com um vaso preto, com rosas vermelhas (de preferência naturais, para perfumar o ambiente), em uma mesinha de canto, com pés brancos e tampo de vidro.

PUBLICIDADE

Se você é mais arrojado, vai gostar da próxima dica. Um escritório com paredes de vidro, em tons de amarelo, com desenhos que tenham a cara da sua empresa. As salas são divididas por essas paredes e não possuem portas. Mesas com base cromada prata e tampo branco, dão uma levantada no visual. As cadeiras, seguem a mesma linha das mesas, mas pode usar cadeiras com assento preto, para ar uma pontuada. Nesta decoração, utilize o mínimo de armários possíveis e, quando for usá-los, opte pelos cromados e com portas de vidro. Utilize o mínimo de detalhes possíveis. Organização deve ser o centro de tudo. Afinal, todas as salas estarão expostas.

Agora, se o seu desejo é aproveitar espaço, temos opções bem interessantes no mercado. Mesas que se encaixam, baias gigantes ou, simplesmente um “pranchão” gigante, com bases na mesma cor (ou coloridas), que são muito utilizadas em escritórios de propaganda. Cada funcionário tem o seu espaço. Liga o seu “note” e trabalha ali, em parceria com os demais.

A dica, para esse tipo de escritório, é deixar o ambiente o mais limpo possível (visualmente falando). Paredes em tom claro, moveis em tom claro e em materiais leves. A brincadeira das cores fica por conta das cadeiras, gaveteiros (muito utilizados neste tipo de espaços) e quadros decorativos.

Escolha o estilo que mais te agrada e mãos à obra!

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.