Decoração De Cyber Café Projetos, Idéias

O cyber café é um ambiente onde as pessoas se reúnem para tomar um expresso e acessar a rede mundial de computadores. Esse perfil…

O cyber café é um ambiente onde as pessoas se reúnem para tomar um expresso e acessar a rede mundial de computadores. Esse perfil de estabelecimento fez um grande sucesso nos Estados Unidos e agora está chegando com força total no Brasil, conquistando o interesse das pessoas que procuram um bom lugar para navegar pela internet ou conversar com os amigos.

Para que o cyber café conquiste seus clientes, ele precisa ter uma decoração bonita e personalizada, capaz de tornar o ambiente aconchegante. O formato do estabelecimento vai além da aparência de um bar ou lanchonete, adota também um espaço para os computadores. Alguns cybers café são tão modernos e completos que possuem até uma livraria, representando um incentivo a cultura.

As pessoas encontram diferentes formas de interação num cyber café: podem reunir com os amigos para um lanche, tomar uma bebida quente enquanto faz a leitura de um livro, comprar obras literárias, acessar a internet para trabalhos escolares ou até mesmo usar a web para jogos. Mais completo que a Lan House, o cyber preza pela diversidade e qualidade no atendimento.

 A decoração de um cyber café precisa ser personalizada, partindo de uma idéia moderna e que seja capaz de satisfazer os clientes. Nas grandes cidades é possível encontrar estabelecimentos que apostam num visual customizado como estratégia de marketing. Lembre-se de que o projeto do seu cyber café precisa ser original, moderno e criativo.

Uma idéia bem interessante para decorar o estabelecimento é o estilo vintage, que valoriza os elementos retrógrados na decoração. O projeto deve resgatar artigos que fizeram sucesso e caracterizam décadas passadas, como é o caso dos anos 50. Ilustrações de personalidades conhecidas nas paredes, como Mary Moore, Elvis Presley, The Beatles ajudam a criar um ambiente retrô.

Leia Também:  Janelas para casa: modelos, melhores combinações

Depois de eleger o estilo do cyber café, é importante se preocupar com o clima receptivo e confortável do local. No espaço voltado para lanchonete, procure distribuir as mesinhas de forma harmoniosa e aposte num balcão bem amplo para atendimento. Um jukebox na ressalta o clima vintage se assim você preferir.

As ideias para decorar cyber café não se limitam apenas a lanchonete, é necessário considerar o espaço para literatura e acesso a internet. Os computadores precisam estar organizados num ambiente confortável e tranqüilo. A livraria pode ressaltar o estilo de decoração retrô e trazer um pouco do estilo de vida europeu. Caso o estabelecimento possua dois andares, explore a elegância de uma escada em caracol. Na imagem abaixo, você pode conferir um cyber café com visual futurista.

Eleja um estilo, use a criatividade nos projetos para decorar cyber café e conquiste os clientes.

Top