Decoração De Cupcakes Para O Natal

O cupcake é considerado uma das melhores opções de sobremesas que existe, sendo um doce saboroso e ao mesmo tempo divertido. Esse bolinho pode…

O cupcake é considerado uma das melhores opções de sobremesas que existe, sendo um doce saboroso e ao mesmo tempo divertido. Esse bolinho pode ser decorado de diversas formas e servido tanto em dias casuais como também em festas. Alguns cupcakes cuidadosamente enfeitados servem até de presente. E mais do que isso, podem deixar a decoração dos cupcakes para o natal ainda mais incrível no espaço onde você reunirá a família.

Decoração De Cupcakes Para O Natal (Foto: Divulgação)

Decoração De Cupcakes Para O Natal

A primeira receita de cupcakes que você pode caprichar na decoração dos cupcakes para o natal, foi criada em 1796, com os ingredientes e etapas para o preparo dos pequenos bolinhos assados em forminhas. Com o tempo, o modo de preparo da sobremesa evoluiu e tornou-se mais criativo, em especial na hora de fazer a cobertura. Coloridos e repleto de confeitos, os cupcakes caíram principalmente no gosto da criançada.

Leia mais informações sobre:

Coloque a mão na massa

Uma ideia interessante de presente para esse natal são os cupcakes decorados, ou seja, bolinhos que adquirem um visual temático para essa ocasião. Nessa receita, a massa é preparada de forma semelhante a do bolo de nozes, um dos pratos típicos das festas de final de ano.

Apesar da massa do bolinho ser um pouco diferente da receita tradicional, o que realmente caracteriza a sobremesa é a decoração dos cupcakes para o natal. O trabalho com pasta americana ou glacê ajuda a criar coberturas temáticas criativas e maravilhosas. Um bolinho bem enfeitado é um presente personalizado, capaz de reforçar o espírito natalino.

Confira a receita de cupcakes de natal.

Ingredientes da Massa:

– 2 ovos
– 1/2 xícara de leite
– 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar
– 1/2 xícara de nozes picadas
– 1 colher de chá de fermento

Modo de Preparo: Bater os ovos até que dobrem o volume. Depois, acrescente os demais ingredientes, sendo as nozes e o fermento adicionados por último. Misture bem a massa com uma espátula e em seguida distribua-a nas forminhas de papel. Leve ao forno por 20 minutos a 180 graus.

Leia mais informações sobre:

Como decorar cupcakes natalinos?

Seja criativo! Use pasta americana ou glacê para montar uma cobertura com os símbolos do natal. Os corantes podem ser úteis nesse trabalho de decoração para deixar os bolinhos com uma aparência característica. A alegoria de cada cupcake pode ser feita com bico de confeiteiro, rolos marcadores, cortadores entre outros utensílios. Para completar o visual de cada bolinho, aposte nos confeitos. Confira as fotos e tenha boas idéias:

Árvore de natal (Foto: Divulgação)

Papai Noel (Foto: Divulgação)

Boneco de neve (Foto: Divulgação)

Decoração natalina (Foto: Divulgação)

Árvores de natal (Foto: Divulgação)

Gostou das nossas dicas? Então confira essas e outras aqui no Mundo das Tribos! Compartilhe, comente.


Top