Decoração de cupcakes: dicas

Bolinhos individuais, os cupcakes são feitos para servir a apenas uma pessoa e são assados em forminhas próprias. Com diversas opções de recheios e…

Bolinhos individuais, os cupcakes são feitos para servir a apenas uma pessoa e são assados em forminhas próprias. Com diversas opções de recheios e coberturas, os cupcakes decorados podem ser uma opção ao bolo tradicional em festas de aniversário, casamentos, bodas, além de serem servidos em diversos eventos em substituição a outros docinhos.

Cupcakes decorados com pasta americana (Foto: divulgação)

Decoração de cupcakes: dicas

Os cupcakes não eram tão conhecidos no Brasil, mas a ideia veio exportada dos Estados Unidos e os doces começaram a serem vendidos em confeitarias, padarias e até em lojinhas especializadas. Como a decoração de cupcakes é geralmente bem caprichada e pode se adaptar a diferentes tipos de festa, tanto formais quanto informais, o minibolinho passou a ficar mais presente em bufês e até ser personalizado de acordo com o tema da comemoração.

Cupcake decorado com frutas é uma opção fácil de fazer, como sugestão escolha frutas vermelhas como o morango (Foto: divulgação)

A massa dos cupcakes não é a mesma de muffins e de outros bolos, mas também é fácil de fazer. O ideal é que o minibolinho fique mais fofo e úmido, mas a grande diferença está mesmo no topo. É a decoração da cobertura de cupcakes que garante que a receita seja tão apreciada.

Com confeitos coloridos de chocolate e doce de leite, fácil de fazer e delicioso (Foto: divulgação)

Dicas para decorar cupcakes

Entre as diversas opções para decorar cupcakes estão confeitos de açúcar e granulados coloridos. A cobertura feita com pasta americana também permite que você molde desenhos e você pode usar também glacê real, marshmallow, polvilhar açúcar colorido ou pérolas de açúcar. Balinhas de caramelo também garantem uma decoração bem divertida, principalmente se for uma festa de criança.

Decoração dos cupcakes pode seguir o tema da festa, para meninas, opções com flores e pérolas de açúcar (Foto: divulgação)

Docinhos de chocolate, bengalinhas e guarda-chuvinhas também podem ser utilizados com a mesma finalidade.

Cupcakes com açúcar colorido e granulado (Foto: divulgação)

Não deixe de ler outras dicas para preparar esses minibolinhos: Cupcakes para Casamento: Saiba Como Preparar e Decorar

Cupcakes: como decorar





Este artigo possui 1 comentário

  1. elza de souza lima
    Publicado em 02/07/2013 às 12:08 PM [+]

    gostei muito das receitas de cupcakes; não sabia que era fácil de fazer
    gostei muito obrigada.


Top