Decoração De Clínica Odontológica

  A clínica odontológica necessita de uma decoração apropriada, que leve em conta o trabalho do profissional e o conforto dos pacientes. Os cuidados…

 

A clínica odontológica necessita de uma decoração apropriada, que leve em conta o trabalho do profissional e o conforto dos pacientes. Os cuidados com a estética do ambiente aparecem tanto na sala de espera como na sala de atendimento, por isso elaborar um projeto de decoração para o consultório acaba sendo tão importante.

Os proprietários da clínica odontológica precisam se preocupar com cada detalhe da decoração (foto: divulgação)

Os proprietários da clínica odontológica precisam se preocupar com cada detalhe da decoração, procurando dessa forma criar áreas agradáveis e que criem facilidades para a assistência odontológicas. As pessoas que procuram uma clínica para tratar dos dentes esperam de certa forma um lugar confortável, tranqüilo e que satisfaça suas expectativas.

Como decorar clínica odontológica?

Como qualquer tipo de ambiente que tem por finalidade atender pessoas, a clínica odontológica também necessita de uma decoração planejada, capaz de valorizar detalhes e trabalhar em cima de combinações estéticas. O trabalho do decorador ou responsável pelo design do espaço considera a  sala de espera, banheiros, e sala de atendimento.

A clínica odontológica necessita de uma decoração suave (foto: divulgação)

A clínica odontológica necessita de uma decoração suave, sem muito rebuscamento ou exagero quanto aos elementos. O ideal é frisar uma estética clean no ambiente, ou seja, apostar em cores claras ou neutras para não cansar o paciente. Quem está à procura de inovações pode apostar num estilo mais rústico na hora de decorar, com acabamento de pedras naturais na recepção ou teto de madeira. As linhas contemporâneas do design de interiores também funcionam bem na aparência de um consultório.

 

Na sala de espera da clínica a decoração deve ser contida e aconchegante, de modo que os pacientes se sintam a vontade e não fiquem irritados. Sofás e poltronas confortáveis, de preferência sem estampas e bem estofados, são bem vindos ao espaço. Uma mesa de centro, um balcão decorado com tijolos de vidro, ornamentação discreta com plantas e revestimento em cores claras também são compatíveis com a sala de espera.

Leia Também:  Cozinhas Industriais Equipamentos, Onde comprar

A decoração de clínica odontológica é contida quando se diz respeito à sala de atendimento, afinal, o dentista precisa de uma sala funcional para fazer cirurgias, tratamentos e conversar com o paciente. O ambiente precisa estar bem organizado, por isso os móveis planejados correspondem a uma excelente opção. Limpo e sem bagunça de instrumentos, a sala se torna mais agradável tanto para o dentista como para o paciente.

A sala onde são realizados consultas e tratamentos precisa ser bem arejada, ter boa iluminação e equipamentos odontológicos bem distribuídos no espaço. Dentista e paciente não podem se sentir sufocados com o excesso de itens na sala, tudo deve ser dosado para não prejudicar o tratamento. Tal como a sala de espera, as cores claras e tranqüilas precisam predominar no ambiente, invocando elementos clean.

Evite decoração com muitas plantas (foto: divulgação)

Evite decoração com muitas plantas e tenha sempre cuidado com a iluminação, afinal, a entrada de luz adequada pode deixar o paciente mais a vontade e facilitar o trabalho do profissional. Uma divisória com tijolos de vidro funciona bem no consultório, tal como outras formas de acabamento em vidro que porventura aparecem em projetos de clínica odontológica.

Quando se trata de um consultório para odontopediatria, a decoração do espaço pode ser mais lúdica para entreter a criança enquanto ela estiver sentada na cadeira do dentista. Paredes mais coloridas e elementos que reforçam o universo infantil são característicos desse tipo de clínica. Relógios na forma de dente, ilustrações nas paredes dos corredores e quadros coloridos são compatíveis com as necessidades da odontopediatria.

Seja criativo e explore o bom gosto na hora de desenvolver o projeto de decoração para a clínica odontológica.

Top