Decoração De Casas Para 2011 Tendências, Fotos

A residência merece uma decoração sob medida, capaz de satisfazer as necessidades do espaço e valorizar as tendências que predominam no cenário. A estética…

Por Isabella Moretti em 24/02/2011

A residência merece uma decoração sob medida, capaz de satisfazer as necessidades do espaço e valorizar as tendências que predominam no cenário. A estética da casa precisa refletir as preferências dos moradores e se adequar ao caráter funcional para não prejudicar o dia-a-dia dentro do ambiente residencial.

Cada cômodo da casa requer um tipo de decoração, que combine elementos para conseguir valorizar um determinado estilo. Os móveis correspondem aos artigos mais importantes da casa, sendo ideais para tornar os ambientes organizados e modernos. Hoje é possível encontrar nas lojas uma variedade de móveis de madeira, alumínio e até mesmo plástico, adeptos a estrutura convencional ou mesmo modulada.

Apesar de a decoração oferecer flexibilidade para a escolha dos elementos e montagem dos ambientes, essa área requer um pouco de disciplina e atualização para os melhores resultados estéticos. Antes de comprar móveis e acessórios para decorar a casa é importante eleger o estilo e valorizar as características do mesmo a cada modificação.

O novo perfil arquitetônico tem influenciado as formas de decorar residências, como é o caso da integração de ambientes. Essa nova estrutura é funcional e facilita o deslocamento dentro de casas pequenas. Com a queda das paredes, ambientes como sala de jantar, sala de estar e cozinha dividem um mesmo espaço e criam uma harmonia estética em função disso. A integração de cômodos tem sido útil principalmente para apartamentos ou casas pequenas.

Há muitas dúvidas sobre como decorar casas, mas é importante ter cuidado para selecionar os elementos certos e fazer as melhores combinações. Para obter os melhores resultados o morador pode fazer o planejamento da decoração e contar com as dicas de um designer de interiores para conhecer o que está em alta no cenário. Na hora de decorar a residência é válido considerar fatores como revestimento, móveis e objetos complementares.

O revestimento vertical de uma casa pode ser feito com pintura e até mesmo ganhar uma camada texturizada para personalizar o ambiente. Na superfície horizontal os pisos grandes combinam perfeitamente, tanto se tratando de cerâmica como madeira tratada (laminado). As peças precisam valorizar os traços e cores, sempre em função do equilíbrio.

As tendências de decoração de casa valorizam todos os gostos e mostram o quanto a área evoluiu. Os ambientes decorados podem reproduzir características do estilo contemporâneo, vintage ou rústico, dependendo das preferências dos moradores. Todo cuidado é pouco para não sobrecarregar os espaços ou exagerar nas estampas que adicionam colorida a casa.

Os principais eventos de decoração, como a Casa Cor, mostram as principais novidades sobre design de interiores. Novas combinações sempre são anunciadas e algumas tendências são resgatadas para melhorar o efeito da decoração. Confira a seguir fotos de casas decoradas e tenha boas idéias para modernizar a sua residência:

Top