Decoração De Casas Com Pedras Palito

Se você está à procura de opções para inovar o visual externo da sua casa, saiba que o revestimento com pedras decorativas é uma…

Se você está à procura de opções para inovar o visual externo da sua casa, saiba que o revestimento com pedras decorativas é uma interessante idéia de decoração. As pedras palito, também conhecidas como canjiquinhas, são peças que conseguem revestir com elegância as fachadas de casas e até mesmo os muros.

A pedra palito é um item resistente e que corresponde as cores da primavera. O revestimento com os filetes dessa pedra criam um efeito maravilhoso nos ambientes, ressaltando traços do estilo rústico de decoração. As fachadas decoradas com pedras assumem um caráter mais acolhedor e aconchegante, além de também corresponder as expectativas de arquitetura moderna.

As fachadas com filetes de pedras representam simultaneamente o retrocesso e a inovação quanto ao estilo do acabamento. As canjiquinhas podem ser aplicadas na posição horizontal ou vertical, uma escolha que pode influenciar no visual da casa. É importante que as peças valorizem os tons pastéis e exerçam um encaixe entre si.

A decoração de casas com pedras palito não se resume apenas ao revestimento de paredes e muro, os filetes também podem ser usados nas áreas internas. Muitas casas possuem suas paredes internas decoradas com pedras palito, levando um pouco da estética rústica para dentro da residência.

Algumas áreas de lazer, para valorizar os aspectos naturais do ambiente, apostam no revestimento de pequenas cascatas com as pedras canjiquinhas. Essa pequena construção pode estar próxima a piscina ou jardim, contribuindo de forma decisiva para a aparência desse espaço da casa. Os muros que cercam a área de lazer também costumam ser revestidos com pedras palito.

Outra idéia de decoração com pedras palito é o revestimento da parede da lareira, algo que combina perfeitamente com uma sala de estar elegante e tradicional. As pedras também podem ilustrar o hall de entrada e assumir um caráter receptivo bem interessante. Existem inúmeros projetos de casas com pedras canjiquinha, mas cabe aos moradores saber aproveitar as idéias.

Leia Também:  Dicas de decoração para varanda pequena

Agora que você já sabe como decorar com pedras palito, não deixe de inovar o visual da sua casa. Seja criativo e explore a beleza rústica dos filetes.

Top