Decoração de casamento com cores românticas

Um dos aspectos mais importantes na hora de elaborar a decoração do casamento é a escolha das cores. Os principais tons da festa precisam…

Um dos aspectos mais importantes na hora de elaborar a decoração do casamento é a escolha das cores. Os principais tons da festa precisam transmitir a ideia de romantismo e evidenciar o amor que existe entre os noivos.

A combinação do rosa com o branco é clássica na decoração romântica. (Foto:Decoração)

As cores românticas no casamento

O casamento, por si só, já é uma data romântica, mas o uso das cores certas na decoração pode reforçar a atmosfera de romantismo.  Normalmente as tonalidades relacionadas aos sentimentos nobres são mais claras, leves e delicadas.

Quando se fala a respeito de cores românticas, as pessoas costumam pensar apenas na combinação entre rosa e branco, mas esta não é a única possibilidade. Veja a seguir algumas duplas de cores que prometem intensificar a atmosfera de romantismo no casamento:

Cinza e rosa: a primeira cor é neutra, mas ajuda a compor uma decoração sofisticada. Já a segunda é a mãe das cores românticas, por isso garante delicadeza e doçura.

Azul claro e bege: o azul claro realça a delicadeza do casamento, já o bege atua como o tom neutro, que dará equilíbrio a composição. Esta dupla de cores é perfeita para criar uma atmosfera discreta e ao mesmo tempo chique.

O marrom e o rosa deixam a decoração de casamento romântica e charmosa. (Foto:Divulgação)

Marrom e rosa: a combinação tem se revelado uma das novas tendências de decoração de casamento. O ajuste garante um resultado charmoso e delicado.

Verde e rosa: uma combinação moderna e que promete deixar a decoração do casamento original. Os tons claros das duas cores criam um ambiente romântico e, ao mesmo tempo, alegre.

Dourado e nude: além de ressaltar a ideia de romantismo, estas cores também são perfeitas para reforçar o luxo e a sofisticação do casamento.

Leia Também:  Técnicas para desembaraçar o cabelo

Rosa e branco: a dupla clássica para quem deseja elaborar uma decoração tradicionalmente romântica.

Branco e Vermelho: a combinação deixa a atmosfera do casamento mais viva e apaixonante.

A inusitada combinação do pêssego com o azul turquesa. (Foto:Divulgação)

Pêssego e azul turquesa: está combinação, apesar de parecer um tanto improvável, contribui com a estética de um ambiente contemporâneo.

Saiba mais: Decoração romântica para casamento

Dicas para a decoração do casamento

O casamento é uma data especial para os casais que se amam. Trata-se da união das vidas para realizar o sonho de construir uma nova família. Para deixar em evidência a proposta da ocasião, é importante que os sentimentos de amor, fidelidade e respeito estejam bem representados através da decoração.

Para que a decoração do casamento seja bem elaborada, os noivos devem montar uma lista de preparativos. Nesta relação, é importante incluir fatores como local da cerimônia ou da festa, principais cores, flores, enfeites e móveis. Alguns itens serão comprados, já outros alugados, mas em todo caso deve haver uma compatibilidade estética e ajuste ao orçamento.

Veja também: Decoração vintage para casamento

Top