Decoração de casamento azul e branco

Você já pensou em fazer a decoração de casamento azul e branco? Branco é uma cor sempre presente nos casamentos o azul também por…

Por Redacao em 13/11/2014

Você já pensou em fazer a decoração de casamento azul e branco? Branco é uma cor sempre presente nos casamentos o azul também por ser uma cor suave, delicada que garante leveza a cerimônia. O azul é moderno, elegante e tem diversas variações possíveis e discreta ao mesmo tempo. Mesmo os tons mais gritantes da cor, como o azul royal, metálico e turquesa são tons elegantes, discretas e com um toque de fashion que vão dar o diferencial em sua decoração de casamento.

Leia mais: Arranjo de flores artificiais modelos

Decoração de casamento azul e branco - O azul e o branco são cores que caem super bem com o casamento, saiba como usá-las (Foto: Divulgação)

Decoração de casamento azul e branco

A decoração de casamento azul e branco pode ser feita de diversas formas e a combinação dessas cores pode estar presente em muitos detalhes, como almofadas, sapato da noiva e madrinhas, buquê, carro da noiva, vestidos das madrinhas e em toda a decoração.

O azul e o branco combinam com todos os estilos de casamento, desde os menores e mais simples até os casamentos mais pomposos e sofisticados, principalmente os casamentos ao ar livre ou em lugares inusitados. Existem diversos tons de azul, em suas variantes mais escuras, como azul turquesa, royal e qualquer tom fechado, pede uma luz relativamente alta e um espaço arejado. Cores escuras deixam o ambiente mais quente e pedem ventilação e luz adequada para o conforto visual dos seus convidados.

Você pode ainda mesclar uma terceira cor (Foto: Divulgação)

O bolo do seu casamento também é um item muito importante e você também pode deixá-lo inteiro azul. Mas caso você prefira um bolo tradicional branco, pode incorporar o azul apenas em alguns detalhes, como fitas azuis nas bases das camadas do bolo ou outros detalhes. Ou até mesmo em outros itens que decoram a mesa.

Atualmente em muitas festas de casamento têm sido utilizada a iluminação colorida e com o azul essa é uma opção bem interessante por que além de deixar todo o ambiente azulado, pode trazer muita criatividade e sofisticação ao seu casamento. Na hora de escolher o buquê você pode optar por ter tons de azul e branco ou um buquê inteiro somente com o azul. Confira abaixo nomes de plantas que têm flores azuis:

Leia também: Vestido de damas de honra criança

Detalhes na mesa podem continuar combinando as cores azul e branco (Foto: Divulgação)

  • Acomito com um leve azul quase lilás
  • Anêmona que tem um cor discreto e elegante de azul
  • Aquiléia
  • Centaureia com o azul mais fechado
  • Delfinio com flores em azul e branco em uma mesma planta
  • Jacinto purpura que pode ser roxo ou azul

Decoração de casamento azul Tiffany

O azul Tiffany é ao famoso tom de azul estilo turquesa, atualmente associado à joalheria Tiffany & Co, sinônimo de qualidade e sofisticação. Em meados do século XIX, era costume entre as noivas presentear os convidados de seu casamento com uma pedra turquesa em formato de pomba. O turquesa virou, sem dúvida, uma das cores mais importantes para futuras esposas, o que fez com que Charles Lewis Tiffany decidisse, em 1945, utilizá-la na decoração de seus catálogos e, depois, de suas famosas caixas.

Confira: Fazer convite de casamento passo a passo

A decoração em azul Tiffany está sendo super usada no Brasil (Foto: Divulgação)

O casamento que tem o tom de azul Tiffany  deve saber dosar o azul para não sobrecarregar a festa, essa cor combina perfeitamente com o branco e trás bastante sofisticação ao casamento. Para os convites de um casamento com esse tema, é possível imitar o formato dos cartões e papelaria da marca de jóias (formato, tipografia, cor de fundo e do texto).

Decoração de casamento azul e branco Fotos

Confira lindas fotos de decoração de casamento azul e branco:

Top